Você está visualizando atualmente CANTA UNIFAP: DIA DE ESTREIA DO PROJETO QUE VAI LEVAR MÚSICA E ARTE PRA UNIVERSIDADE.

A CERIMÔNIA DE ABERTURA HOMENAGEOU DE ONEIDE BASTOS A BEN E KING.

FOTO1: Membros do coral durante a apresntação. Por- Assessoria de Comun. PROFID POR JDEAN MONTEIRO

Na tarde da última terça-feira (30) o projeto “Canta Unifap”, realizou a cerimônia de abertura, ele faz parte do Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (PROFID). O evento ocorreu no auditório da PROEAC, dentro da Unifap.

As inscrições para o projeto foram por meio de edital de seleção, no qual 50 pessoas foram selecionadas e 30 estão em lista de espera. O projeto é aberto a todos, entre os selecionados estão comunidade externa, membros da Unifap como acadêmicos, professores e técnicos. Sem distinção de idade.

No evento aconteceu a primeira apresentação do coral da Unifap, que é um dos braços do Canta Unifap, pois o projeto pretende ter uma banda completa, para assim dar prosseguimento com apresentações em eventos dentro e fora da instituição.

“Particularmente sempre foi um sonho meu ter um coral na Unifap, e graças à emenda parlamentar do Senador Randolfe Rodrigues, esse sonho pode sair do papel.” Destacou o coordenador do Canta, Melk Lima. Que também é membro do Coral.

FOTO2: Jamaira Oliveira-Integrante do Coral. Por AssCom. PROFID

Para Jamaira Oliveira, Professora e membro do Coral, contou que soube do projeto por meio do portal G1 Amapá e sempre gostou de cantar e percebeu uma excelente oportunidade de dar vazão ao seu dom. ”Cantar é movimento, eu canto desde pequena, estive envolta por inúmeros estilos musicas, e pra mim, tá sendo maravilhoso conhecer novas técnicas, novas pessoas novas vozes.”

Ouvimos também a Vice-Reitora da Unifap, Ana Cristina Soares, que ressaltou a importância do Projeto. Para ela, a instituição cumpre seu papel na extensão com iniciativas como essa. Ela encerra apontando os bons sentimentos que cantar desperta como empatia, solidariedade, pois isso ajuda não só no ambiente de trabalho como no dia a dia.

IMAGEM 03: ANA CRISTINA SOARES. REPRODUÇÃO_INTERNET

O evento contou com a presença de vários pró-reitores da Unifap, como também daquele que é o Patrono do Projeto, o Senador Randolfe, que além de discursar e reiterar a importância da extensão para a universidade, lamentou os desfalques que ocorreram na gestão presidencial Bolsonaro, e salientou a importância da Educação, para um país melhor. Ele encerrou seu discurso declamando um poema a todos os presentes.

E o “gran finale” do evento foi a apresentação do Coral, com performances “à capela“, dos integrantes. O coral foi regido pelo multi-artista Paulinho Bastos, que além de maestro é acadêmico do Curso de Teatro da Instituição. Foram três músicas que tiraram palmas calorosas dos presentes. Você pode conferir um trecho das apresentações no vídeo aqui no site, além de acompanhar o Canta Unifap nas redes sociais (https://www.instagram.com/canta.unifap?igsh=dXUyOHZhNzc4YTh1