Curso de Especialização em Ensino de Geografia prorroga inscrições para o processo seletivo

Curso de Especialização em Ensino de Geografia prorroga inscrições para o processo seletivo

A prorrogação das inscrições traz o diferencial de que, agora, todas as pessoas que possuem licenciatura em Geografia podem candidatar-se.

A Coordenação da Especialização em Ensino de Geografia(ENGEO), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Ensino de Geografia.

A coordenação da especialização emitiu um comunicado esclarecendo que, devido às instabilidades nos sites da Universidade, as inscrições foram prorrogadas até o dia 03 de outubro. 

Com a prorrogação, alguns critérios foram modificados no edital inicial. Antes, apenas professores que já estavam desenvolvendo atividades em sala de aula poderiam realizar a inscrição. Agora, qualquer licenciado na área pode se candidatar, desde que faça uma declaração pessoal de que possui interesse em lecionar. 

“foto/imagem: @cageo.unifap 

São 50 vagas, sendo 60% delas voltadas para docentes dos municípios de Santana e Mazagão, e 40% para o restante do estado, incluindo a capital. A lista final de classificados será divulgada no dia 14 de Outubro, e o prazo para a conclusão do curso é de 18 meses.

O objetivo do curso é qualificar profissionais das redes municipal, estadual e de ensino privado que atuam na área da geografia para o ensino fundamental II e médio, levando os docentes a uma reflexão sobre a forma como a disciplina é repassada em sala de aula e instigando a execução de novas práticas nos processos de ensino aprendizagem.

Para mais informações consulte o edital

Colaboração de texto: Amanda Isis (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/