Licenciatura em Educação no Campo da UNIFAP forma 39 novos profissionais

Licenciatura em Educação no Campo da UNIFAP forma 39 novos profissionais

Por conta da pandemia, a cerimônia de colação de grau foi restrita, seguindo os protocolos de saúde.

Na segunda-feira, 17 de maio, 39 alunos recebem a outorga de grau, do Curso de Licenciatura Educação no Campo – Ciências Agrárias e Biológicas, do Campus Mazagão da UNIFAP. A cerimônia foi restrita, seguindo os protocolos de saúde, por conta da pandemia da COVID-19. Familiares e amigos puderam acompanhar o evento virtual pelo Youtube.

Com o auxílio da tecnologia, professores do curso prestaram homenagem aos alunos por meio de vídeos. A colação de grau contou com a presença da vice-reitora da UNIFAP, Profa. Dra. Simone Delfin; da Pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Elda Araújo; do diretor do Campus, Prof. Me. Daniel Sousa dos Santos; e da coordenadora do Curso, Profa. Dra. Elizabeth Barbosa.

Como destaca o Projeto Pedagógico (PPC), “o Curso de Licenciatura em Educação do campo emerge da necessidade de uma nova forma de compreender e fazer a educação, desde as necessidades e anseios dos povos do campo. Esses povos, formados por agricultores familiares, ribeirinhos, quilombolas, camponeses, assentados da Reforma Agrária, dentre outros, possuem uma identidade, lutam para que a educação seja pensada reconhecendo suas especificidades e a maneira própria de conceber o mundo e seu modo próprio de vida”.

#Parabéns #Sucesso #CampusMazagão

Saiba mais
Em setembro de 2019, o Campus Mazagão formou a 1ª turma de Educação no Campo.
Conheça: https://www2.unifap.br/educacaodocampo/

Colaboração de texto: Proeto de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/