Você está visualizando atualmente Museu Sacaca anuncia reabertura após 9 meses fechado

Museu Sacaca anuncia reabertura após 9 meses fechado

A reabertura acontece nesta sexta, dia 16. Devido a pandemia, o uso de máscara é obrigatório. A capacidade máxima é de 100 pessoas no local.

O Museu Sacaca, vai reabrir ao público nesta sexta-feira, dia 16, com programação especial até domingo, depois de passar 9 meses fechado, guiado por decreto estadual de medidas preventivas da Covid-19. A programação de reabertura conta com a apresentação do projeto Cantando e Poetizando o Amapá, com declamação de poemas relacionados ao estado, assim como exposição de Pinturas do artista local Carlos Prado e exposições de banner do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA,  com apresentação de pesquisas de pesquisadores do Estado do Amapá O museu reabre com todas as medidas de biossegurança para receber o público.

O horário de funcionamento para os visitantes é  das 10h da manhã às 16h da tarde, de terça aos domingos.  Uso de máscara e álcool é obrigatório para o visitante. O distanciamento social nas dependências do museu devem ser mantidos.

Sobre o museu

O Museu Sacaca do Desenvolvimento Sustentável – MSDS é um órgão pertencente ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA. O museu a céu aberto é uma das principais atrações turísticas do estado, com uma área de mais de 22 mil metros quadrados, abrigando reproduções de casas ribeirinhas, e espécies de animais da região, como os quelônios. O museu possui um pequeno rio que perpassa o espaço, com o barco em tamanho real, o Regatão, além de réplicas de moradias de povos indígenas como Palikur e Wajãpi.

A coordenação e as equipes de colaboradores da instituição adotaram atividades alternativas para que não ocorram grandes aglomerações. A praça de alimentação vai funcionar normalmente, seguindo todas as medidas necessárias.

“A ideia da programação é ser simples, para que as pessoas não se aglomerem. Passamos nove meses fechados, devido à pandemia, fechamos no final de outubro por conta da segunda onda. Então, ficamos nesses nove meses em manutenção interna. Agora, vamos reabrir com a capacidade reduzida, com todas as medidas de segurança que a gente já está acostumado, mas, principalmente, com uma programação simples. Nada de aglomerar, nada de tumultuar: porque a ideia é oferecer um espaço de lazer às pessoas e evitar contágio”, comenta Camila Araújo, coordenadora da equipe de comunicação do Museu Sacaca.

Visitantes, lembrem-se de levar álcool em gel, fazer o uso de máscara e manter distanciamento nas propriedades do Museu, os protocolos de distanciamento devem ser seguidos.

Confira a PROGRAMAÇÃO DE REABERTURA

Onde fica?

AV. FELÍCIANO COELHO, 1509, S/N – TREM

Contato:

museusacaca@iepa.ap.gov.br

Redes sociais

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/