Reitoria

DSCF1360

Apresentação

Os desafios de expansão, inovação, qualidade, entre outros, que se apresentam às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) trazem a necessidade de se construírem modelos de gestão universitária que planejem o seu funcionamento por meio de processos internos eficazes – com o objetivo final de atender aos anseios da sociedade por mudanças e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), ciente da responsabilidade social que tem com o estado do Amapá, sob o ponto de vista regional, e com o Brasil, em uma perspectiva mais ampla, tem procurado implementar projetos e ações que: consolidem de maneira qualitativa o ensino, a pesquisa e a extensão; expandam a infraestrutura acadêmico-administrativa e a abrangência de atuação no estado; modernizem seus processos internos; e otimizem recursos para colocar em prática, da maneira mais eficiente possível, seus objetivos e funções sociais.

julio2

Reitor – Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1993), Mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000) e Doutorado em Ecologia Aquática e Pesca pela Universidade Federal do Pará (2012). Atualmente é professor Adjunto III da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Ecologia de ambientes aquáticos, com ênfase em Bioecologia, Avaliação de qualidade de água,Modelagem de ecossistemas (Ecopath),

Modelagem de comunidades, análises uni e multivariadas de comunidades, limnologia e Avaliação de qualidade de água. Atua principalmente nos seguintes temas: Diversidade, Reprodução e Alimentação de peixes; Análise físico-química e microbiológica da água, Análise de ecossistemas, fito e zooplâncton; Avaliação e gerenciamento de resíduos hospitalares.

vice

Vice Reitora – Profª Drª Simone de Almeida Delphim Leal

Graduada em Matemática, possui mestrado e doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica(LNCC/RJ) e pós-doutorado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada(IMPA). Atualmente na Universidade Federal do Amapá desenvolvendo pesquisas em otimização e métodos numéricos estabilizados aplicados a equação difusiva e em Educação Matemática voltada a formação necessária ao Mestrado Profissional em Matemática. Suas áreas de pesquisas abrangem ainda a utilização da robótica educacional e representação da OBR no estado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*