Informações Gerais

O Núcleo de Estudos de Línguas Indígenas da Universidade Federal do Amapá (NELI/Unifap-CNPq) tem o prazer de convidar a comunidade científica para o I Simpósio de Pesquisadores em Línguas Indígenas – Região Norte (I SIPLI-Norte), a ocorrer no Campus Marco Zero do Equador da Universidade Federal do Amapá, Macapá (AP), no período de 15 à 16 de outubro de 2015.

1. Eixos temáticos

• Teoria e Análise Linguística
  • Linguística Histórica
  • Documentação Linguística
  • Linguística Aplicada
  • Interface língua e identidade

2. Datas importantes

• Envio dos resumos: 30 de junho de 2015.
  • Parecer aos resumos submetidos e Carta de Aceite: 20 de julho de 2015.
  • Inscrição: até 30 de julho de 2015.
  • Pagamento da inscrição: até 31 de julho de 2015.

3. Modalidade de Participação

Os interessados em participar do I SIPLI-Norte poderão enviar trabalhos para as sessões de comunicação ou para a sessão de pôsteres.

3.1. Sessão de comunicação

Destinada a pesquisadores mestres e doutores, bem como mestrandos e doutorandos com pesquisa em línguas indígenas em um dos eixos temáticos listados em (1).

3.2. Sessão de Pôsteres

Destinada a pesquisadores graduandos ou graduados com pesquisa em línguas indígenas em um dos eixos listados em (1).

3.3. Ouvintes

Interessados em participar como ouvintes poderão efetuar inscrição até o credenciamento no primeiro dia de atividades do I SIPLI-Norte e deverão preencher o formulário de inscrição disponível em www2.unifap.br/sipli-norte.

3.4. Minicursos

O I SIPLI-Norte também irá ofertar minicursos. Detalhes sobre os minicursos e sua programação serão divulgados oportunamente.

4. Envio do resumo

O resumo deverá ser enviado para o e-mail sipli.norte@gmail.com. Com o assunto “Comunicação do SIPLI-Norte [Autor Principal]” ou “Pôster SIPLI-Norte [Autor Principal]”. O resumo deverá conter o título da comunicação/pôster, nome do autor ou autores e filiação institucional. As informações quanto às agências de fomento devem seguir ao término do texto de resumo. Serão aceitos resumos de 300 a 500 palavras, com objetivos, metodologia e aporte teórico. Cada resumo deverá conter no máximo 3 (três) palavras-chave.

5. Inscrição

Pesquisadores com resumos aprovados deverão preencher o formulário de inscrição disponível em www2.unifap.br/sipli-norte até 31 de julho de 2015.

5.1. Valores

• Pesquisadores doutores e mestres: R$ 80,00