o

Qual a importância em aprender utilizar a informática?

A cada dia que passa observamos o avanço da informática e claro precisamos acompanhar isso de perto, afinal estamos ou não estamos em tempos modernos?

Mas não é preciso comprar o melhor computador do mercado pra entendermos a importância da informática no nosso dia-a-dia. Nos vemos em várias situações que exigem um pouco de conhecimento de informática, por exemplo, quando você ao banco sacar algum dinheiro, fazer empréstimo, pagamento de contas e outros mais serviços que o banco oferece, o que acontece?

Você tem que enfrentar fila não é mesmo?  Que na maioria das vezes formas voltas e mais voltas e parecem intermináveis até conseguir ser atendido. Ao invés ter que passar por esse transtorno, porque não utiliza o caixa eletrônico que é muito mais rápido e eficiente? Vamos lá são só algumas teclas! não pense que é um bicho de sete cabeças.

A informática foi inventada justamente pra “facilitar a nossa vida”, nós podemos resolver coisas simples através de alguns conhecimentos básicos que irão nos ajudar e muito.

Para conseguir um emprego, fazer um trabalho escolar, comunicar-se com alguém de outro lugar você precisa saber um pouco de informática, aliás pra quase tudo agora.  Das muitas profissões de hoje a maioria utiliza-se  informática como ferramenta de trabalho.

Bom você viu que é muito importante utilizar a informática para facilitar as exigências do nosso dia-a-dia, mas ainda muitas pessoas não gostam ou não se adequam à tais tecnologias. o que seria realmente necessário para que todos pudessem desfrutar desse mesmo bem que é a informática? Há um preconceito a ser quebrado? Há falta de oportunidades? Há falta de escolas de informática? O que falta?