Mulheres Amapaenses nas Áreas de STEM (2ª Edição)

Nessa segunda edição, o evento ocorreu do dia 20 a 24 de Junho de 2022 e trouxe a temática “M.A.N.A.S. NA CIDADE”, com o objetivo de discutir a participação de mulheres no desenvolvimento urbano de cidades. O evento realizou atividades remotas e presenciais. Totalizando cinco atividades.

No primeiro dia foi realizada a abertura do evento e apresentação da primeira atividade, de forma presencial no Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da UNIFAP. A palestra intitulada “Estruturas Metálicas em Obras Públicas no Desenvolvimento de Cidades” foi ministrada pela Engenharia Civil Tainan Hagge, pós-graduada em Implantação de Sistemas BIM e possui mais de 63 mil m² projetados pelo Brasil.

No segundo dia foi apresentado uma roda de conversa com o tema “Nuvem e Segurança”, de forma remota através da plataforma Google Meet. Ministrado em conjunto por Patrícia Araújo, professora do colegiado de Ciência da Computação da UNIFAP e Coordenadora do Projeto “Meninas na Computação”. E também por Raniely Fuziel, mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Já no terceiro dia o M.A.N.A.S ofereceu uma oficina de Maquete Arquitetônica e Croqui, ministrada por Beatriz Castilho e Pedro Vitor. Ambos discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amapá. A oficina ocorreu no Bloco de Engenharia Civil e Arquitetura da UNIFAP.

No quarto dia foi realizado uma live no YouTube, intitulada “A contribuição da Engenharia e do Urbanismo no Desenvolvimento de Cidades” ministrada em conjunto pela Engenharia Civil Letícia Rodrigues, Arquiteta e Urbanista Prof.ª Eloane Cantuária e pela Engenharia Eletricista Julianna Machado.

Por fim, no último dia foi apresentado uma palestra no formato presencial com o tema “Políticas Públicas de Infraestrutura no Desenvolvimento Urbano no Estado do Amapá” ministrado por Jennefer Lavor, Engenheira Civil e Prof.ª do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Federal do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima