O Tem Mulheres nas Exatas apresentou 16 programas em 2023!

O programa Tem Mulheres nas Exatas! estreiou no dia 31 de julho na Rádio Universitária 96.9 FM, com a convidada Alana Soares. O programa tem duração de uma (01) hora dividida em cinco (05) blocos e é apresentado uma vez por semana. O programa é dividido em 5 blocos, na seguinte ordem:

Mulheres pelo mundo (informações/notícias) – (5 minutos)
Um giro de notícias pelo mundo sobre mulheres nas ciências exatas e áreas correlatas.

Entrelaços/Conscientizando Elas (entrevista) – (40 minutos)
O quadro “Entrelaços” tem como objetivo realizar entrevistas com mulheres profissionais da área de engenharia e ciências exatas, sobre a sua trajetória na área de formação e sobre aspectos da vida acadêmica e profissional. Debatendo também temas relacionados com questões de gênero. O nome “entre(laços)” remete a criação de um vínculo (laço) entre o ouvinte e a profissional.
O quadro “Conscientizando Elas” será realizado uma vez por mês e tem por objetivo realizar entrevistas com mulheres negras apresentando à sociedade mais dados e informações sobre feitos dessas mulheres dentro da história da ciência e tecnologia no geral. Ressaltando também a contribuição das mulheres negras para o avanço da humanidade de forma geral.

Sexo frágil? (informações/notícias) – (5 minutos)
Um quadro informativo de divulgação de curiosidades sobre as mulheres nas ciências exatas.

Elas por Elas (dicas/recomendações) – (5 minutos)
Quadro de dicas e recomendações de filmes/documentário/podcasts protagonizados por mulheres.

“Ei, mana, nem te conto.” – (informações/notícias) – (5 minutos)
Divulgação de eventos para mulheres, realizados na UNIFAP, ou eventos on-line.
O quadro de interatividade com os ouvintes se dará nesse bloco, através da leitura e comentários sobre as perguntas/sugestões enviadas por e-mail ou através de enquetes no Instagram.

Em 2023 o Tem Mulheres nas Exatas! apresentou 16 programas, disponíveis no YouTube (TV UNIFAP).

As 16 convidadas do Tem Mulheres nas Exatas! esse ano foram, em ordem cronológica: Alana Soares, Amanda Barros, Patrícia Araújo, Solange Cromianski, Pâmela Sá, Jackeline Garcia, Louise Pontes, Nathalia Gonçalves, Luiza Prestes, Íris Costa, Carla Cabral, Tainá Mira, Julianna Machado, Íris Natália e Ana Guedes. 

Apoio – PROFID (Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento e Idiomas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima