Juventude em foco: “nós, por nós mesmos!”

Descrição: O objetivo geral do projeto é o de realizar formação com jovens de 15 a 29 anos matriculados regularmente no Ensino Médio da Escola Estadual Água Branca do Cajari, no município de Laranjal do Jari, Estado do Amapá, com vistas ao protagonismo da juventude, sua auto-organização e a criação de produtos culturais com foco no fortalecimento da identidade e do modo de vida extrativista na Amazônia.

Integrantes: Marlo dos Reis – Coordenador / Débora Mate Mendes – Integrante.

Financiador(es): Universidade Federal do Amapá – Bolsa; NEA – UNIFAP/MZG.

Para não dizer que não falei das flores… E dos polinizadores também

Descrição: Este projeto de extensão (PJ009-2018) teve como objetivo geral, divulgar ciência, popularizando-a, difundindo conhecimentos sobre Biologia Reprodutiva de Plantas, envolvendo flores e polinizadores, e conscientizar para a conservação do meio ambiente e de seus recursos naturais. As atividades foram realizadas junto a alunos de Ensino Fundamental I e II de escolas do campo localizadas no sul do Amapá, em Laranjal do Jari (Escola Municipal de Ensino Fundamental Conceição do Muriacá e Escola Estadual Água Branca do Cajari) e em Mazagão (Escola Estadual Osmundo Valente Barreto e Escola Municipal de 1° Grau Vilhena Alves). O projeto era vinculado ao programa Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica da Universidade Federal do Amapá – Campus Mazagão (NEA – UNIFAP/MZG) (PG005-2018).

Integrantes: Mellissa Sousa Sobrinho – Coordenadora / Angelica Souza da Costa – Integrante (bolsista PIBEX 2018)/ Daniele Souza da Costa – Integrante (bolsista PIBEX 2018).

Financiador(es): Universidade Federal do Amapá – Bolsa; NEA – UNIFAP/MZG.

Quinto ano da Escola Estadual Osmundo Valente Barreto, RESEX Rio Cajarí, Mazagão, Amapá.

Alunos e professor do quinto ano da Escola Municipal Conceição do Muriacá, RESEX Rio Cajarí, Laranjal do Jari, Amapá.

Etapa Flores com alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Água Branca do Cajarí, RESEX Rio Cajarí, Laranjal do Jari, Amapá.

Dia de atividades na Escola Municipal Vilhena Alves, em Mazagão, Amapá.