Evento_29/05/2026,sexta-feira_#GovernodoEstadodoAmapá
Curso de Artes Visuais da UNIFAP prestigia inauguração do Parque Residência
Espaço cultural, de memória e lazer fortalece a valorização do patrimônio histórico e artístico do Amapá
Foto 1 – Fonte: Acervo do Blog Opinião sobre Arte


Dr. Joaquim Netto, participou da inauguração do Parque Residência, novo espaço cultural, de memória e lazer instalado na antiga residência oficial dos governadores do Estado do Amapá.O evento também contou com a presença das professoras e artistas Silvana Eduvirgens e Vânea Ávlis, egressas do Curso de Artes Visuais da UNIFAP, reafirmando a presença e a contribuição da instituição na formação de profissionais que atuam na cena artística e cultural amapaense.O projeto do Parque Residência reuniu diferentes áreas do conhecimento e contou com a consultoria em Museologia do Professor Titular do Curso de Artes Visuais,
Dr. João Batista Gomes de Oliveira, cuja participação contribuiu para a valorização da memória, do patrimônio e das narrativas históricas presentes no espaço.
A inauguração representa um importante marco para a cultura do Amapá, fortalecendo ações de preservação da memória e ampliando os espaços de convivência, educação e fruição cultural para a população.
A presença de docentes e egressos da UNIFAP evidencia o compromisso da universidade com o desenvolvimento cultural e patrimonial do Estado, demonstrando a relevância do Curso de Artes Visuais na formação acadêmica, artística e social de profissionais comprometidos com a cultura amapaense.

