Você está visualizando atualmente AGENDAMENTO PARA EMPRÉSTIMO DE LIVROS LIBERADO!

AGENDAMENTO PARA EMPRÉSTIMO DE LIVROS LIBERADO!

A Biblioteca Central da UNIFAP desde o dia 14/10 está agendando o empréstimo de livros para toda a comunidade acadêmica. Ficamos um bom tempo sem esse serviço devido a pandemia de COVID-19, para ser mais preciso desde março de 2020. Com a paralisação das atividades presenciais a biblioteca ficou fazendo seu atendimento via remoto e dando visibilidade aos seus acervos digitais.

Em março de 2020, a Direção da Biblioteca Central apresentou a pedido da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, um Plano de Ação para o Retorno das Atividades Acadêmicas. Porém, até aquele momento não tínhamos a dimensão que a pandemia viria a se tornar. Mesmo assim, consideramos no plano um retorno baseado em 2 fases. Primeira: retorno gradual parcial e segundo: retorno gradual por completo.

Ainda estamos na primeira fase deste plano de ação, uma vez que mesmo com a diminuição das taxas de infecção pelo vírus, prezamos pela cautela e segurança de todos, por isso os espaços de estudos não estão liberados. Porém, desde abril de 2021 estamos trabalhando de forma presencial em revezamento de servidores com o agendamento da devolução de livros que foram emprestados antes da pandemia.

A novidade é que além de poder agendar o empréstimo de livros, aumentamos a quantidade de materiais e dias que o usuário poderá ficar com os mesmos. Antes o empréstimo era de 3 livros por 7 dias, podendo renovar pelo SIGAA duas vezes. Agora a pessoa pode levar 4 livros por 14 dias e renovar pelo sistema 2 vezes.

A intenção é que o nosso usuário possa ficar mais tempo com os livros sem se preocupar logo com a devolução. Assim, o mesmo poderá fazer seu planejamento de estudo, fazer cópias num tempo que não seja tão curto e realizar suas pesquisas na comodidade da sua casa.

Para agendar os serviços de empréstimo ou devolução, basta acessar o site da Biblioteca Central, clicar na aba SERVIÇOS e depois PROTOCOLO DE ATENDIMENTO REMOTO. Qualquer dúvida mande mensagem para bibliotecacentral@unifap.br