Você está visualizando atualmente A Direção da Biblioteca Central da UNIFAP deseja um Feliz Natal e um 2023 de muitas realizações para toda a comunidade acadêmica

A Direção da Biblioteca Central da UNIFAP deseja um Feliz Natal e um 2023 de muitas realizações para toda a comunidade acadêmica

Desejamos que neste Natal a tristeza dê lugar à alegria, a desesperança em esperança, a falta de gratidão em gratidão e que novos caminhos sejam traçados para que tudo que lhe faz mal seja dissipado dando lugar à esperança de dias melhores. Que momentos ruins sejam testes para te fortalecer para as provações da vida, e quando estiveres comemorando a vitória, nem recordarás o quão árduo foi seu caminho.  Um novo ano se aproxima, é hora de superar todos os obstáculos que a vida coloca no nosso percurso.  

A Direção da Biblioteca Central da UNIFAP – Campus Marco Zero, deseja a todos os discentes, docentes e técnicos um  excelente e feliz natal e um próspero ano novo com muita luz, que 2023 traga grandes realizações, saúde, paz e acima de tudo muita fé que dias melhores estão chegando.

Boas festas e que Deus abençoe a todos nós!

Maria do Carmo Lima Marques
Diretora da Biblioteca Central da UNIFAP

 

Aproveitando o dia e a magia de Natal e o novo ano que se aproxima, quero convida-los a conhecer o belíssimo conto do formidável escritor Fernando Canto

Abaixo, uma parte do conto. No link  https://www.blogderocha.com.br/a-convencao-lindo-conto-de-natal-de-fernando-canto-2/.  você lerá o conto na integra.

A Convenção – Conto Natalino de Fernando Canto

 

(…)“Era tempo de natal e eu tinha que voltar logo para trabalhar nos preparativos da festa para as crianças órfãs da minha vila amazônica ainda em lenta recuperação ambiental. Elas estavam tão ansiosas como eu, ainda que não tivéssemos brinquedos. Contávamos apenas com a esperança e a bondade do Papai Noel. Fui embora com a humildade que cabe a um pobre missionário, saindo da civilização da cidadezinha para minha aldeia de crianças pobres e estropiadas, martelando o cérebro sobre como conseguir presentes para elas quando me deparei com um negro alto, vestido de túnica e turbante. Estava envolto em uma aura radiante.

Entregou-me um objeto dourado e disse: – Imagina e realizarás. E sumiu. Era Baltazar, o mago rei e o verdadeiro Papai Noel Redivivo das minhas pobres crianças que me dera a chave de um tesouro: um pedaço do raio da estrela-guia. Horas depois já refeito da situação olhei para as estrelas. Todas eram pequenas e brilhantes, e delas caiam ao meu redor centenas de brinquedos. Só pude exclamar: – Bendito é aquele que vem em nome do Senhor! Hosana nas Alturas!”

 

Fonte de pesquisa do conto:  Blog de Rocha de  Elton Tavares

Texto: Maria do Carmo Marques