Folha de Rosto

A Folha de Rosto é um documento de apresentação obrigatória para submissão do Protocolo de Pesquisa solicitado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP, e trata-se de um Termo de Compromisso do pesquisador e da Instituição Proponente.

É o documento que dá consistência jurídica ao projeto, porque identifica o pesquisador responsável, a instituição e o CEP, que devem apor suas assinaturas, e se comprometem com o cumprimento das normas e com as responsabilidades correspondentes.

A Folha de Rosto será gerada automaticamente durante o processo de submissão de Protocolo de Pesquisa junto a Plataforma Brasil, e na etapa “5” deverá ser impressa, e no campo onde constam os dados do pesquisador deverá ser datado e assinado.

O pesquisador deverá assinar na parte superior da folha e o na parte inferior onde compete a Instituição Proponente quem deverá assinar é o Diretor do Departamento de Pesquisa – DPQ, caso o pesquisador seja vinculado a UNIFAP. No caso de outra Instituição, quem deve assinar preferencialmente é o Diretor máximo.

Lembrando que o Diretor do Departamento de Pesquisa da UNIFAP, só a assinará a folha de rosto mediante apresentação do resumo do projeto e 02 (vias) da folha de rosto, tendo ele o prazo de 48 horas para entrega da folha assinada.

Devido a pandemia do Covid 19, as folhas de rosto devem ser enviadas assinadas pelo pesquisador juntamente com o resumo do projeto para email do Departamento de Pesquisa – dpq@unifap.br