Ao longo do dia 06 de outubro, sexta-feira, das 8:00 ás 20:00, a comunidade acadêmica do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento (DMAD) foi às urnas escolher o(a) novo dirigente da Unidade, bem como seus representantes no Conselho Departamental/DMAD.
Às 20:00 deu-se início à apuração dos votos pela Comissão Eleitoral, que foi acompanhada por um representante de cada chapa. Com 55% dos votos válidos, venceu a chapa da professora Drª Claudia Chelala (diretora) e técnica Esp. Marilene Trajano (Vice-diretora), contra 45% dos votos válidos da chapa do professor Dr. Alan Cunha (Diretor) e técnico Me. Geison Xisto. Também foram eleitos os representantes dos docentes, discentes e técnicos para o Conselho: professores Arialdo Martins, Marcelo Oliveira e Alzira Marques; técnicos Lorena Souza e Isaias Tavares; e estudantes Ademir Barros e Rafael Neri.
O processo eleitoral todo transcorreu sem nenhuma ocorrência de irregularidades e tensão. A comunidade se comportou de forma organizada e demonstrou muita consciência da importância do ato democrático exercido ao longo do dia 06.
A Comissão Eleitoral encerrará seus trabalhos com a publicação de relatório final a ser encaminhado à reitoria solicitando emissão de portaria de nomeação e posse da diretora eleita e dos representantes do Conselho para exercício do mandato bienal (2017-2019).
Parabéns a todos por acreditarem e validarem este processo.
Vida longa ao DMAD/UNIFAP!
A Comissão Eleitoral.