Homologadas as inscrições dos Processos Seletivos dos Mestrados em Ciências da Saúde e Estudos de Fronteira

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg) da Universidade Federal do Amapá divulgou na última segunda-feira, 23, as listas das inscrições homologadas para a seleção de alunos para os Mestrados em Ciências da Saúde e Estudos de Fronteira.

Ao todo, foram homologadas 114 inscrições para o Mestrado em Ciências da Saúde. 38 candidatos não tiveram suas inscrições homologadas. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde é dividido em duas áreas de concentração: Ensaios Biológicos e Saúde Pública e epidemiologia. São ofertadas 36 vagas.

A seleção dos candidatos consistirá das seguintes fases: 1ª fase – Eliminatória: Prova de língua estrangeira (inglês), 2ª Fase – Eliminatória e classificatória: Prova escrita temática, 3ª Fase – Eliminatória e classificatória: Prova oral e 4ª Fase – Classificatória: Análise do Curriculum Lattes.

Na seleção do Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira, 82 inscrições foram homologadas. Apenas oito candidatos tiveram suas inscrições não homologadas. São 15 vagas ofertadas e o processo de seleção será realizado em cinco etapas: análise do pré-projeto de pesquisa; prova escrita; prova de proficiência em língua estrangeira; entrevista; e avaliação do currículo.

As fases do processo seletivo ocorrerão nas cidades de Macapá (Amapá), Paramaribo (Suriname), Porto Príncipe (Haiti) e Caiena (Guiana Francesa). O resultado final será divulgado no dia 3 de março de 2017. A previsão é que as aulas iniciem em abril.

Inscrições homologadas – Ciências da Saúde. Clique aqui.

Inscrições homologadas – Estudos de Fronteira. Clique aqui.