0

DEDETIZAÇÃO 2019.2

O Diretor do Departamento de Pós- Graduação, comunica que no dia 02 de outubro de 2019, no horário de 14h:00min. às 18h:00min. ocorrerá serviço de dedetização nos Blocos de Pós-Graduação( CEPA e salas de aulas ). Diante do exposto informamos que será suspenso o atendimento externo a partir deste horário e retornando no dia 03/10/2019, após as 14h:00min.

0

COMUNICADO

Os cartões de respostas dos candidatos encontram-se na página de acompanhamento do DEPSEC. Informamos ainda que pedidos de revisão de questões, em caráter de recurso, em acordo com os itens 6.1 e 6.3 do edital 015/2017-DPG/UNIFAP, devem ser protocolados no DPG até as 17h30 de terça-feira, dia 03 de outubro de 2017.

0

Recadastramento de projetos de pesquisa

O Departamento de Pesquisa comunica aos interessados, o início do funcionamento do módulo “Pesquisa” no SIGAA. Para tanto será necessária a abertura mensal de editais, via sistema, a fim de possibilitar o cadastramento dos projetos de pesquisa. No entanto, tendo em vista a necessidade de migração do registro de atividades de pesquisa do SIGU para o SIGAA, será necessário recadastramento dos projetos de pesquisa atualmente ativos.

Para informações adicionais, acesse o EDITAL.

0

Inscrições homologadas do segundo processo seletivo do Exame de Língua Estrangeira (Elep)

Estão publicadas no site da UNIFAP, as listas com as inscrições homologadas e os locais de prova do segundo Exame de Língua Estrangeira para a pós-graduação (Elep). As provas serão aplicadas domingo, dia 01 de outubro, sendo às 09h00, língua inglesa e às 14h00, língua francesa.

Para consultar as listas, acesse:

Inscrições Homologadas e Locais de Prova – Inglês

Inscrições Homologadas e Locais de Prova – Francês

0

Chamada para aluno especial e/ou externo do Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF) torna público o processo de seleção de candidatos interessados em cursar disciplinas como aluno especial ou externo do PPGEF. O Programa tem como área de concentração Fronteira e Sociedade, divida em duas linhas de pesquisas: Estado, Fronteira e Políticas Públicas e Cultura, Sociedade e Fronteira.

Os interessados, devem acessar o edital:

CHAMADA PARA ALUNO ESPECIAL E/OU EXTERNO – PPGEF

Consulte, também, através do site da UNIFAP.

0

Mestrado em Ciências da Saúde recebe inscrições a partir de outubro

Interessados em ingressar no curso de mestrado em Ciências da Saúde terão a possibilidade de participar do processo seletivo a partir de outubro. As inscrições ocorrem no período de 09 a 23 de outubro. O ingresso está previsto para o 1º semestre de 2018. O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde é dividido em duas áreas de concentração: ensaios biológicos e epidemiologia e saúde pública. As pré-inscrições online serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do preenchimento de formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, a partir do dia 09 de outubro de 2017 até o dia 23 de outubro de 2017. Nesse processo seletivo, serão disponibilizadas 32 vagas.

Mais informações no site da UNIFAP e através do edital do processo seletivo:

EDITAL Nº 01/2017-PPGCS/UNIFAP

0

Mestrado Profissional em Estudos de Fronteira recebe inscrições a partir de 09 de outubro

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio do Departamento de Pós-Graduação (DPG) torna público, pelo presente Edital, as normas do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Estudos de Fronteira (PS-PPGEF).

O Programa tem como área de concentração Fronteira e Sociedade, dividida em duas linhas de pesquisas: Estado, Fronteira e Políticas Públicas e Cultura, Sociedade e Fronteira.

As inscrições deverão ser efetuadas a partir do dia 09 de outubro de 2017 até o dia 22 de outubro do mesmo ano, mediante o preenchimento online do formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

Para o processo seletivo de 2018 serão ofertadas 18 (dezoito) vagas, sendo 2 (duas) vagas reservadas para negros (pretos e pardos), 1 (uma) vaga para indígenas e 1 (uma) vaga para portadores de necessidades especiais.

A proficiência em língua estrangeira em inglês ou francês é pré-requisito para a matrícula do (a) candidato. O programa utilizará como padrão o Exame de língua estrangeira para a pós-graduação (ELEP).

Para mais informações:

EDITAL N.º 04/2017-DGP/UNIFAP – PPGEF

ANEXO – A

ANEXO – B

ANEXO – C

ANEXO – D

ANEXO – E

ANEXO – F