Aberto processo de seleção para o Mestrado em Ciências Ambientais 2017 da Universidade Federal do Amapá

Iniciam no dia 20 de fevereiro as inscrições do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O programa é dividido em duas linhas de pesquisa: Gestão, Tecnologia e Inovação ambiental e Recursos Naturais e Sistemas Ecológicos. As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas via internet até o dia 06 de março de 2017.

Os interessados devem possuir nível superior de instituições reconhecidas e ter sido aceito por um orientador credenciado pelo curso. A seleção dos candidatos consistirá de dois exames: prova objetiva inglês de caráter eliminatório e prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório. A etapa de caráter eliminatório consistirá em duas provas: prova objetiva de inglês composta de questões sobre tradução e/ou interpretação de texto técnico-científico em inglês e prova escrita de conhecimentos gerais aplicada em português. O exame classificatório constará da análise do currículo e da nota obtida na prova escrita de conhecimentos gerais.

Neste processo seletivo estão sendo disponibilizadas 20 vagas que serão preenchidas conforme a disponibilidade dos orientadores. O candidato concorre apenas para a vaga do orientador selecionado no processo de inscrição. Mais informações sobre o programa e/ou o processo de inscrição podem ser obtidas através do site www2.unifap.br/ppgca e pelo email ppgca@unifap.br.

Acesse aqui o edital.