• Categoria do post:Sem categoria
Prezados,
Conforme publicação do resultado final da seleção do Edital 003/2019-DPQ/PROPESPG/UNIFAP, reiteramos que:
1- Conforme cronograma editalício, no período de 22 a 31 de julho de 2019 os alunos deverão cadastrar interesse no plano de trabalho, via SIGAA. Tutorial em:  Ver tutorial.
2- No período de 01 a 09/08/2019, o orientador deverá indicar o bolsista no SIGAA. Ver tutorial (solicitamos, se possível, que realizem a indicação no início do prazo, para que qualquer problema possa ser resolvido em tempo e não haja prejuízo ao acadêmico para inclusão em folha de pagamento do CNPq).
3- Após o docente indicar o bolsista no SIGAA, o DPq realizará a inclusão do aluno na Plataforma Carlos Chagas (CNPq). O bolsista deve estar com currículo lattes atualizado junto ao CNPq para ser aceito no sistema.  Para que a bolsa seja considerada ativa pelo CNPq e o bolsista entre na folha de pagamento em tempo hábil, o acadêmico deve dar aceite no termo digital que o CNPq enviará, logo após a inclusão, para o e-mail cadastrado em seu currículo lattes. Tendo em vista que o prazo para aceite e inclusão na folha de pagamento será até o dia 14/08/2019, solicitamos que os alunos sigam as orientações abaixo:
a) Verifiquem o e-mail cadastrado no currículo lattes (inclusive caixa de spam), verificando se chegou o e-mail do CNPq, acessar o link para dar aceite no termo e preencher dados bancários (o CNPq aceita somente Banco do Brasil, caso não tenham conta os bolsistas podem preencher apenas uma agência bancária do BB para recebimento da 1ª mensalidade e deixar a conta em branco, podendo abrir a conta e incluir os dados bancários posteriormente, antes do fechamento da próxima folha). Recomendamos a abertura e ativação da conta desde já, para que facilite o recebimento da 1ª mensalidade.
b) Caso o e-mail com o termo de aceite não esteja na caixa de e-mail, seguir os passos abaixo:
Acesse: www.cnpq.br > Plataforma Carlos Chagas > Outros Bolsistas > CPF e SENHA (lattes)  > Avisos: Termo de Compromisso (TERMOS PENDENTES).

c) Se o bolsista tiver dificuldade/dúvidas, deve comparecer ao Departamento de Pesquisa dentro do prazo estabelecido.Vale ressaltar que caso o aceite seja dado após o dia 14/08/2019 , o bolsista não entrará na folha de pagamento, perdendo a 1ª mensalidade, pois o CNPq não paga retroativo nesse caso.

3- Até 16 de agosto de 2019 o discente deverá realizar a assinatura do termo de compromisso no DPq. Caso o termo não seja assinado não haverá efetivação da bolsa. O termo será disponibilizado por e-mail e no próprio departamento. Este termo não é o mesmo do CNPq, trata-se de termo de compromisso interno, conforme estabelecido no edital.
Qualquer problema ou dúvida deve ser reportada ao DPq, em tempo hábil para resolução. Nosso telefone está com problemas, por isso pedimos que enviem para o e-mail dpq@unifap.br ou compareçam à sala do departamento, no Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação – CIPP.