• Categoria do post:Sem categoria

Prezados Líderes e integrantes dos Grupos de Pesquisa que ocupam os Gabinetes de pesquisa do prédio CIPP,

Informamos que foram definidos novos procedimentos para ocupação dos gabinetes. O último edital, no qual os senhores concorreram, foi de dezembro de 2018. Porém, em função da pandemia, somente agora será possível realizar um novo processo de seleção de grupos de pesquisa para ocupação dos espaços.
No dia 06/02/23, reuniram-se a Diretora do Departamento de Pesquisa (Dpq), Profa. Elizabeth Viana Moraes da Costa, a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESPG), Profa. Amanda Alves Fecury e Representantes dos Departamentos Acadêmicos, para esclarecimentos dos novos procedimentos. Desta forma, informamos:

–  As regras do processo seletivo para definição dos Grupos de Pesquisa que ocuparão os espaços serão definidas por cada Departamento Acadêmico, em consonância com os Coordenadores (as) dos Cursos de Graduação que compõem o referido Departamento.
–  O número de gabinetes disponíveis para cada Departamento foi definido de acordo com o número de cursos de graduação vinculados.
– Os (as) Diretores(as) dos Departamentos deverão encaminhar ao DPq, no período de 01 a 07 de abril de 2023, os nomes dos professores/Grupos de Pesquisa selecionados.
– Os professores responsáveis pelos Grupos de Pesquisa selecionados deverão dirigir-se ao DPq para recebimento das chaves, assinatura da cautela e do termo de compromisso, no período de 10 a 14 de abril de 2023.
–  A concessão do gabinete ao Grupo de Pesquisa será por um período de 02 (dois) anos, a contar  de 15 de abril de 2023 a 15 de abril de 2025.          

IMPORTANTE
– Os grupos de pesquisa que ocupam atualmente os gabinetes e que forem novamente selecionados, permanecerão no mesmo gabinete, sendo necessário apenas assinar nova cautela e termo de compromisso no período de 10 a 14 de abril de 2023.
– Os grupos de pesquisa que não forem selecionados e os Grupos que não forem concorrer novamente, deverão fazer a entrega das chaves no DPq e verificar a conferência do patrimônio presente nos gabinetes até o dia 07 de abril de 2023.
       
Ressaltamos que esta nova forma de ocupação foi uma estratégia pensada para tentar minimizar a ociosidade do espaço e como uma forma mais democrática, pois os Departamentos e Coordenações dos cursos conhecem melhor a realidade dos professores/Grupos de Pesquisa que não possuem um local para realização das atividades de pesquisas que não envolvam laboratórios.