PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAR PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE EXECUÇÃO DE PESQUISA

1)      PARA PROJETOS SEM FINANCIAMENTO EXTERNO:

Para solicitar prorrogação do prazo de execução de projeto de pesquisa sem financiamento externo, o(a) coordenador(a) do projeto deve encaminhar ao DPq a seguinte documentação:

a)      Solicitação de Prorrogação (Clique para baixar modelo), devidamente preenchida e assinada pelo(a) coordenador(a) do projeto;

b)      Relatório referente ao período de vigência do projeto (Clique para baixar modelo); anexar ao relatório comprovante das produções científicas citadas.

c)       Novo cronograma de atividades (clique para baixar modelo), contemplando o período de prorrogação solicitado (prazo máximo de 01 ano, conforme art. 14 da Resolução nº 026/2016 – CONSU).

Os documentos devem ser encaminhados exclusivamente de forma digital, através de memorando da coordenação do curso de vinculação do(a) coordenador(a) do projeto, devidamente cadastrado no SIPAC.  A análise do pedido de prorrogação é realizada pelo Comitê Assessor de Pesquisa (Portaria nº0416/2017).

2)      PARA PROJETOS COM FINANCIAMENTO EXTERNO:

Para solicitar prorrogação do prazo de execução de projeto de pesquisa com financiamento externo, o(a) coordenador(a) do projeto deve encaminhar ao DPq documento oficial do órgão de fomento que comprove o novo prazo de execução. Em caso de projetos que adquiriram financiamento após o registro no DPq, deve ser enviado também documento comprobatório.

Os documentos devem ser encaminhados exclusivamente de forma digital, através de memorando da coordenação do curso de vinculação do(a) coordenador(a) do projeto, devidamente cadastrado no SIPAC. A análise do pedido de prorrogação é realizada pelo Diretor do Departamento de Pesquisa.

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