COMO REGISTRAR SUA PESQUISA?

REGISTRO DE PROJETOS DE PESQUISA NO SIGAA

1) Ler a Resolução de Pesquisa (clique para acessar);

2) Acessar SIGAA –> Portal do Docente –> Pesquisa –> Submeter Proposta de Projeto Interno;

3) Preencher os dados do projeto (clique para baixar tutorial);

4) Anexar ao projeto documentos comprobatórios exigidos na resolução de pesquisa, quando necessário (parecer de comitê de ética, comprovantes de financiamento). Não é necessário anexar ata de aprovação de colegiado, visto que a avaliação será realizada no próprio sistema.

5) Enviar o projeto (submissão).

Após o envio, o DPq realizará no sistema a distribuição para aprovação do consultor de pesquisa*. Após a realização da a avaliação, o DPq procederá à análise do projeto quanto à resolução de pesquisa vigente. Caso o projeto tenha alguma pendência, o coordenador será comunicado via e-mail  e o projeto terá seu status alterado para “NECESSITA CORREÇÃO”, de forma que possa ser editado. Se não houver pendência, o projeto será aprovado e terá seu status alterado para “EM EXECUÇÃO”.

ATENÇÃO: Solicitamos aos docentes que atualizem seu e-mails no perfil do SIGAA, para que os comunicados possam ser devidamente recebidos. E-mails dos provedores Hotmail, Yahoo ou Outlook devem ser preferencialmente alterados para Gmail ou e-mail institucional, pois apresentam melhor política de spam, evitando falhas de comunicação.

*O consultor de pesquisa pode ser o(a) diretor(a) do departamento acadêmico, coordenador(a) de curso ou membro de comitê de pesquisa indicado pelo departamento ou coordenação de curso.

Atenciosamente,

Equipe DPq.

Este tutorial foi útil? Envie dúvidas e/ou sugestões para dpq@unifap.br

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