CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Atualmente com uma rotina diária acelerada e atribulada não paramos para cuidar de nossa saúde. A mulher na desempenha em seu dia inúmeros papéis, é trabalhadora, é estudante, é mãe e ainda desenvolve as atividades do lar. O mês de outubro é mundialmente conhecido como outubro rosa essa campanha incentiva a promoção a saúde feminina com atividades voltadas a prevenção do câncer de mama.
Sabe-se que o cuidado a saúde deve ocupar sempre um espaço em nosso dia e não apenas um período do ano, porém ações intensificadas são importantes para motivar e incentivar as mulheres a estarem atentas para os sinais do corpo. Uma doença como câncer de mama se detectada precocemente permite, muitas vezes, um bom prognóstico.
Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) estima-se 59.700 novos casos de câncer de mama para 2018/2019. Sendo que, na região norte é o segundo tipo de tumor mais incidente (19,21/mil) (INCA, 2017).
Nesse sentido, a Divisão de Qualidade de Vida está desenvolvendo uma campanha para incentivo dos cuidados à saúde da mulher. Promovendo entre os servidores e seus dependentes a importância de cuidar da saúde da mulher.

Público alvo
Servidores da UNIFAP e seus dependentes.
Objetivo Geral
Promover o incentivo e a motivação para o cuidado com à saúde da mulher.
Objetivos Específicos
• Atuar na motivação da comunidade da Unifap (servidores e seus dependentes) na campanha outubro rosa;

AÇÃO 2018

Ediane Caroline Cunha