Você está visualizando atualmente DRINF recebe treinamento ARUBA

DRINF recebe treinamento ARUBA

No período de 25 à 29 de Março de 2019, a equipe da Divisão de Redes recebeu a visita do colaborador da Approach Tecnologia, Caio Vinicius, que ministrou treinamento para uso de sua mais recente aquisição: a Controladora WLAN ARUBA 7220. Os controladores de mobilidade da Aruba oferecem engenharia de rede centralizada, serviços de IP, controles de segurança e política e plataformas com reconhecimento de aplicativos. 

A equipe também foi capacitada na utilização do gerenciamento de rede Aruba AirWave,  que oferece visibilidade granular para redes com fio e sem fio e é a única plataforma de gerenciamento que foi desenvolvida para os dispositivos e aplicativos móveis. Através do monitoramento proativo das condições e do desempenho de tudo que está conectado, o AirWave permite que o setor de TI obtenha as informações necessárias para auxiliar o local de trabalho digital.

O treinamento contou também com a participação do servidor Eziquiel Silva, da Divisão de Informática do Campus Binacional, para que os conhecimentos repassados sejam aplicados em todos os Campi da UNIFAP.