Departamento de Saúde – DS

O Departamento de Saúde – DS está é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – PROEAC conforme o Regimento Geral da UNIFAP, Art. 64 e Resolução Nº 01/2013-CONDIR.

Ao Departamento de Saúde – DS compete:

I – Implantar programas de saúde pública para atendimento de clientela diversificada sob gerência administrativa dos cursos de saúde da UNIFAP, garantindo cuidados multidisciplinares aos usuários do serviço; II – Captar recursos destinados à saúde, com vistas execução de convênios; III – promover ações de saúde em parceria com órgãos governamentais e não governamentais, sob a lógica educativa e preventiva; IV – Elaborar e executar por meio de núcleos de pesquisa, que contemplem medidas preventivas e assistenciais, observando a Política Nacional de Saúde, adaptando-se ao diagnóstico local e que envolva a comunidade acadêmica e não acadêmica; V – Criar redes de parcerias com o objetivo de celebrar convênios para a execução de projetos; VI – estabelecer estratégias para manutenção e conservação da estrutura necessária ao pleno funcionamento dos serviços de saúde disponíveis na UNIFAP; e VII – Elaborar proposta de recrutamento e qualificação de recursos humanos necessários para o funcionamento dos serviços de saúde disponíveis na UNIFAP.

O Departamento de Saúde – DS é composto das seguintes unidades:

a) Divisão Básica de Saúde – DBS, à qual compete: – Administrar a Unidade Básica de Saúde.

b) Divisão de Serviço Psicossocial – DSP, a qual compete: – Realizar Psicodiagnóstico com auxílio de testes psicológicos e anamneses complementares; – Atendimento psicossocial ao estudante como objetivo elaborar e promover ações, junto à demanda acadêmica, através de orientações e encaminhamentos. – Participar na construção da cidadania dos diversos segmentos que compõem a comunidade. – Desenvolver subsídios de assistência a partir da proposta preconizada pela Política de Assistência Estudantil da UNIFAP.

Últimas Notícias