INFORME 31/2016 – CCEF/UNIFAP – SEMINÁRIO: Modelo de treinamento desportivo Cubano: Ciências aplicadas, da iniciação ao alto rendimento

INFORME 31/2016 – CCEF/UNIFAP

Informe_31-2016_Sem_mod_trein_desp

A Coordenação do Curso de Educação Física, no uso de suas atribuições concedidas, informa:

SEMINÁRIO: Modelo de treinamento desportivo Cubano: Ciências aplicadas, da iniciação ao alto rendimento.

O Curso de Educação Física realizará no próximo dia 24/06/2016 o seminário de Modelos de treinamento desportivo Cubano: Ciências aplicadas, da iniciação ao alto rendimento. O referido seminário será ministrado pelo professor Doutor Bárbaro Oliva Concepción, responsável pelo planejamento técnico da equipe nacional de tênis de mesa Cubana, elevando a modalidade da 31ª para a 11ª colocação no Ranking geral dos esportes em seu país. O referido professor encontra-se em Macapá juntamente com seus dois atletas olímpicos classificados para os Jogos do RJ/2016 e com o Técnico Daniel Guzman, que realizam treinos físicos e técnicos na ACTM. A Federação de Tênis de Mesa do Amapá, através do acordo de cooperação técnica firmado pelo presidente da Federação Alan Cardoso com a Universidade Federal do Amapá, viabilizará a vinda do professor Barbaro Oliva à Universidade para que o mesmo possa contribuir com o crescimento de formação de treinamento desportivo a partir das experiências vivenciadas desde a formação inicial até o alto rendimento em Cuba. O Curso de Educação Física, conta atualmente com projetos de treinos esportivos sistematizados nas modalidades de Voleibol, sob o comando do professor Dr. Demilto Yamaguchi da Pureza; Arqueria, sob o comando dos professores Jadson Porto e Dilson Belfort; Atletismo e Basquete, sob o comando do professor Ms. Dilson Belfort, além dos treinos de Handebol e Futsal. Segundo o professor Bárbaro Oliva, este é um momento fundamental para estreitar a relação acadêmica, extensionista e científica entre a Universidade de Ciências de la Cultura Física y el Deporte em la Habana e a Universidade Federal do Amapá, sendo este seminário o ponto inicial para formalizar o intercâmbio de experiências entre as duas Universidades.

Local: Bloco de Educação Física da UNIFAP

Data: 24/06/2016

Entrada livre

Público Alvo: Professores e Acadêmicos de Educação Física, Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Pedagogia

Texto: Professor Dilson Belfort

Macapá (AP), 20 de junho de 2016.

À Coordenação do Curso de Educação Física

Alexandre Magno Guimarães