Eventos

O Curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos da Universidade Federal do Amapá convida a todos/todas para um encontro com o artista, pesquisador e professor Wellignton Dias, que compartilhará a experiência do projeto Tecno Barca: uma residência artística no arquipélago do Bailique (AP).

A ação integra a disciplina Teatro para e com a comunidade, ministrada pelo prof. Dr. Flávio Gonçalves.
Dia 29/01/2021, às 19h através do canal do Curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos no Youtube, no seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCnhsdsJHDbxChqmfoFyj6_g

AULA INAUGURAL:
Convidamos para a Aula Inaugural da EETC – Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos da UNIFAP a se realizar no dia 21/10/19 às 19:30 h no Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas – DCET.
A aula inaugural terá como tema “Tessituras entre intermedialidade e dramaturgia documental na pesquisa criação” e será proferida pela Profa. Dra. Fernanda Areias de Oliveira do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFMA.
Contamos com sua presença!

O seguinte evento tem como proposta o diálogo entre a pesquisa e a extensão na formação do docente em Teatro em meio aos aspectos relacionados as recentes discussões sobre a cena intermedial e expandida. A organização do evento está a cargo do Curso de Teatro e do Curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, por meio do  (LABORA)tório (NO)made: grupo de pesquisa sobre cena expandida e intermedial que tem por base a compreensão de como a tecnologia, principalmente no campo da tecnologia da imagem, pode influenciar positivamente as criações no campo da Cena Teatral Contemporânea, em específico no campo da pesquisa criação. Desse modo, busca-se levar ao público, em especial aos acadêmicos em Teatro no âmbito da graduação e da pós-graduação e artistas da cena teatral amapaense, questões pertinentes a este campo de conhecimento, por meio de ações formativas em Teatro e Tecnologia.

Inscrições: www.even3.com.br/cenainter

Seminário Diálogos entre Literatura e Teatro

O Seminário “Diálogos entre Literatura e Teatro” é um evento realizado pelo Doutorado Interinstitucional em Estudos Literários UNESP – Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara/UNIFAP/UEAP/IFAP e pela EETC – Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos da UNIFAP em parceria com o PPGLET – Programa de Pós Graduação em Letras da UNIFAP.

Este Seminário vem dialogar com a linha de pesquisa Teorias e Críticas do Drama do DINTER UNESP/UNIFAP/UEAP/IFAP enfocando pesquisas e temáticas que abordam o diálogo dos Estudos Teatrais com os Estudos Literários em diferentes épocas e contextos.

Para mais informações, acesse: https://www.even3.com.br/litea/