Acadêmico do curso de Engenharia Elétrica apresentou trabalho científico no IV CBENS.

Category : Notícias

O Colegiado do Curso de Engenharia Elétrica da UNIFAP parabeniza o acadêmico Luiz Eduardo Moreira de Jesus por sua importante participação no IV CBENS, realizado no período de 18 a 21 de setembro no Memorial da América Latina em São Paulo.

O IV Congresso Brasileiro de Energia Solar (IV CBENS) e V Conferência Latino Americana da ISES (V ISES-CLA) têm o objetivo de promover o intercâmbio de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor elétrico e associações civis. O evento é composto de palestras convidadas, apresentações de trabalhos técnicos e científicos, mesas redondas, minicursos e mostra tecnológica. O enfoque é científico e tecnológico, com ênfase aos debates relacionados às políticas energéticas no Brasil e nos demais países da América Latina, referentes à viabilização econômica das tecnologias abordadas e aos impactos sócio-ambientais decorrentes do uso (e do não uso) das fontes renováveis de energia.

O acadêmico Luiz Eduardo Moreira de Jesus, orientado por seu professor Alaan Ubaiara Brito e com o apoio da Universidade Federal do Amapá e Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA, apresentou o trabalho científico intitulado “DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE SUPERVISÃO E AQUISIÇÃO DE DADOS PARA BANCADA DE ENSAIOS DE MOTOBOMBAS UTILIZANDO LABVIEW”.

A Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica da UNIFAP agradece o empenho e participação dos envolvidos e ratifica o interesse e apoio a iniciativas com essas características.

outubro 2012
S T Q Q S S D