Comissão de EPI’s da UNIFAP já entregou 294 protetores faciais para saúde do Amapá

Comissão de EPI’s da UNIFAP já entregou 294 protetores faciais para saúde do Amapá

Category : Notícias

A equipe realizará 300 novas entregas dos equipamentos de proteção ao Estado.

Nesta semana, a Comissão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizou a entrega de novos protetores faciais aos órgãos de Saúde Pública. Foram encaminhados aos municípios do Estado: 20 unidades para Pedra Branca do Amapari, 20 para Serra do Navio, 20 para Mazagão e 7 para Laranjal do Jari, 50 para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), 10 para o Ponto de Atendimento Infantil (PAI), e 10 para o Hospital Maternidade Mãe Luzia.

Confira os órgãos de Saúde Pública do Estado que receberam os protetores:

Novas entregas – Ontem, 05 de maio, as unidades de EPI´s foram repassadas para Mazagão e HCAL, PAI e Hospital Maternidade Mãe Luzia. Hoje, 6, foram contemplados os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. De acordo com a vice-diretora do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), Profª. Drª. Cristina Baddini, a Comissão já entregou 294 protetores faciais (“Face Shield”) para 14 órgãos de saúde do Estado e nos próximos dias passarão a entregar mais de 300 protetores.

Escala de produção de Protetores Faciais. Imagem: Divulgação

Segundo o docente de Engenharia Elétrica da UNIFAP, Prof. Me. Felipe Monteiro, os produtos entregues têm a qualidade testada e aprovada por especialistas. “Os profissionais que estão utilizando os protetores faciais gostaram bastante, por serem leves, fixam bem na cabeça e não incomoda no dia a dia, já que eles precisam usar o tempo todo durante a atividade na saúde”, explica o docente.

Os produtos entregues têm a qualidade testada e aprovada por especialistas.

Prevenção com as entregas

Para tomar os cuidados com a saúde e atender às medidas de proteção ao Covid-19, a Profª. Cristina destaca como ocorre a transição das entregas das produções: “Estaremos entregando as demandas e conseguimos organizar uma logística para apenas um correspondente dos municípios, vir buscar e distribuir os protetores faciais por lá”.

Atuação dos cursos da UNIFAP

A produção dos Equipamentos é realizada por com três impressoras 3D, e ocorre no bloco de Engenharia Civil da UNIFAP, contando com a colaboração de 14 alunos voluntários dos cursos de Engenharia Elétrica, Física, Matemática e Ciência da Computação. Os discentes são acompanhados pelos docentes, Prof. Ms. Adenilson Oliveira, Prof. Me. Dennis Pureza e Prof. Me. Felipe Monteiro.

Trabalho em equipe

A vice-diretora do DCET, Profª Drª Cristina Baddini, tem coordenado as produções e entregas. “Nossa produção de máscaras está atendendo todo o Estado do Amapá, por meio do trabalho do DCET e participação de vários cursos, como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física e Matemática. Parabéns a todos pelo empenho”, destaca a docente.

A equipe toda foi formada pela  Portaria nº 0577-2020, com os integrantes: Robert Ronald Maguina Zamora, Cristina Maria Baddini Lucas, Felipe Monteiro, Regis Brito Nunes, Adenilson Oliveira, Dennis Quarema Pureza, Fernanda Regina Smith Neves Correa, Raphael Diego Comesanha e Silva, Geraldo Neves Maranhão, Helder Damasceno de Albuquerque, Francineide Pereira da Silva Pena, Dirley Cardoso Moreira, Achiles Eduardo Pontes Campos, Anderson Walter Costa da Silva, Ricardo Angelo Pereira de Lima e Katia Souza Rangel.

Colaboração de Texto: Janaina Pelaes (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

 

Demais Imagens:

 

 


maio 2020
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Contato

+55 (96) 4009 2663

   eletrica@unifap.br

   Macapá-AP, Brasil

  Rodovia Juscelino Kubitschek, Km 02 – Jardim Marco Zero

 

Atendimento

Segunda a Sexta-feira

08:00 às 12:00/ 14:00 às 18:00