IEEE UNIFAP debaterá ‘Eficiência energética em edifícios inteligentes’

Category : Notícias

A transmissão será nesta sexta-feira 18 de setembro.

O Ramo Estudantil do Instituto dos Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) da  Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realiza nesta sexta-feira, 18 de setembro, webinar com o tema ‘Energy Efficiency in Smart Buildings through IoT Sensor Integration“, com o palestrante Prof. Saifur Rahman, dos Estados Unidos.

Energy Efficiency in Smart Buildings. Arte/reprodução: IEEE/UNIFAP.

O objetivo é discutir sobre a utilização racional da energia eficiente em edifícios, sob a perspectiva da Tecnologia das Coisas que tem revolucionado as construções modernas com possibilidades de interação entre o espaço e seus habitantes.

O evento tratará  sobre o uso de sensores, equipamentos que são  “implantados em locais específicos e podem monitorar os ambientes do prédio em tempo real, coletando informações para uma tomada de decisão de forma inteligente e eficiente”, informa o Ramo Estudantil.

Sobre o palestrante

Saifur Rahman é o diretor fundador do Advanced Research Institute at Virginia Tech (EUA). Dirige o Center for Energy and the Global Environment. Ele é um Life Fellow da sociedade técnico-profissional internacional IEEE e vencedor da Medalha IEEE Millennium. Nos anos de 2018 e 2019, foi o presidente da IEEE Power and Energy Society (PES). Ele também foi o editor-chefe fundador da IEEE Electrification Magazine e da IEEE Transactions on Sustainable Energy.

Inscrições

Os interessados podem realizar inscrição aqui. A confirmação de inscrição e o certificado serão encaminhados para o e-mail do participante.

A transmissão será realizada pela plataforma Cisco WebEx, a partir dás 17h desta sexta-feira.

Confira outras informações sobre o Ramo Estudantil aqui.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Fonte: http://www.unifap.br/eficiencia-energetica-em-edificios-inteligentes-e-o-tema-de-proximo-evento-do-ieee-unifap/

setembro 2020
S T Q Q S S D