II Seminário de Transportes e Geotecnia

No próximo dia 12 de dezembro, terça feira, no Auditório de pós- graduação da UNIFAP, as 9 horas, a UNIFAP e a PREFEITURA DE MACAPÁ estarão   assinando Acordo que tem por objetivo o estabelecimento de cooperação técnico-científica e cultural, visando o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências com o compartilhamento de ações educacionais, culturais, científicas, tecnológicas e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização. Neste encontro contaremos com a presença do Exmo. Prefeito de Macapá, Clécio Luiz Vieira Vilhena e da Magnífica Reitora Eliane Superti no evento.

Os objetivos principais do Acordo são o aumento da qualidade e conformidade dos projetos que são da PMM e também tornar os processos de contratação, análise, desenvolvimento e acompanhamento de projetos e obras mais céleres além de familiarizar o corpo docente e discente da UNIFAP com conteúdos técnicos e procedimentos operacionais relativos aos programas do município de Macapá.

É de fundamental importância a transferência de conhecimentos, informações e experiências entre PMM e UNIFAP com o estreitamento do relacionamento institucional e negocial.

As ações desenvolvidas no âmbito do presente Acordo estarão voltadas para a melhoria do conhecimento técnico-científico, com foco no favorecimento do intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas entre os partícipes além de planejar e promover ações de assistência técnica, cursos, programas, projetos, oficinas, seminários e demais atividades e eventos de interesses comuns, no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária.

A execução conjunta de tarefas, através da colaboração temporária de pessoal e uso de aparelhos e equipamentos de uma das partes a outra, atividades estas que deverão ser planejadas e desenvolvidas através de Planos de Trabalho.

Será também muito importante a participação e colaboração da PMM em eventos técnicos da UNIFAP e a aproximação entre PMM e UNIFAP em   seus produtos e serviços será fundamental para o desenvolvimento sustentável do Amapá.

A seguir, a Coordenação de Engenharia Civil, através do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia de Transportes e Geotecnia, estará realizando o II Seminário de Transportes e Geotecnia, no mesmo local.

O Seminário contará com  a presença da professora Patrícia Bitencourt, da Universidade Federal do Pará, do professor da PUC do Rio de Janeiro, Alberto Sayão, do Capitão de Fragatas Aderson Caldas, da  Capitania dos Portos do Amapá, do engenheiro Civil, Paulo Rocha, coordenador técnico da empresa Macaferry, e do Economista Charles Chelala, todos ministrando outras palestras.

Contamos com a vossa participação! Não percam!

CARTAZ_II Seminário de Transportes e Geotecnia