Matrícula para o 1º semestre letivo de 2017

Muitos estudantes têm se dirigido à Coordenação do Curso de Engenharia Civil e ao DERCA para efetuar matrícula em disciplinas nas quais haviam tentado se matricular em outros cursos e que tiveram seus pedidos negados. Outros apesar de terem solicitado matrícula em suas turmas normais não lograram êxito por motivos diversos e também têm buscado informações sobre a maneira de solucionar este problema.

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil esclarece que, com a implantação do SIGAA, a partir do 1º semestre letivo de 2017 todas as matrículas são feitas pelos discentes em suas respectivas contas na plataforma e que casos fortuitos, como os citados acima devem ser analisados individualmente, e que os estudantes DEVEM preencher requerimentos para matrículas nas disciplinas. A Coordenação do Curso juntamente com o DERCA analisará cada caso e, se possível, efetuará a matrícula no componente curricular solicitado.

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil recomenda aos estudantes que analisem com cuidado as disciplinas ofertadas para evitar conflitos de horários e a ausência de pré-requisitos o que impede a matrícula na disciplina solicitada.

O download do formulário para requisição de matrícula pode ser encontrado no link : REQUERIMENTOS – DERCA

Após o preenchimento (PREENCHER COM LETRA DE FORMA) o formulário DEVE SER ENTREGUE NA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL – CEC.