Você está visualizando atualmente Projeto de Engenharia Civil promove bate papo com profissionais formados no Amapá

O objetivo é incentivar as estudantes da área de Engenharia Civil a seguirem no curso.

O Projeto de Extensão Minerva, do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), promoveu um bate-papo com uma das primeiras graduadas do curso no Estado do Amapá, a engenheira Lizandra Griggi. O objetivo da entrevista foi dividir experiências sobre carreira e mercado de trabalho.

Uma das representantes do Projeto Minerva, Geisa Dias, afirma que a atividade teve o objetivo de incentivar as estudantes da área. “A entrevista foi feita justamente para incentivar essas mulheres a continuar no curso, mostrar que é possível sim finalizar e seguir trabalhando numa área que gosta”, comenta a representante.

O projeto pretende continuar com as entrevistas. A primeira está disponível nas redes sociais do Projeto Minerva: Facebook e Instagram.

Projeto Minerva

Pensando no baixo percentual da participação feminina nas Ciências Exatas, bem como no mercado de trabalho e ingresso do ensino superior, o curso de Engenharia Civil desenvolveu o ‘Projeto Minerva’ que consiste em levar oficinas e palestras para as escolas de rede pública com o objetivo de incentivar meninas a conhecerem as Ciências Exatas de maneira prática despertando o interesse por esta área.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP). (Publicado em unifap.br em 25 de junho de 2020)