INFORME: Convite Reunião com Chapa Todas as Vozes (Eleições-2021)

DATA 18/03

HORÁRIO 17h às 19h

LOCAL Google Meet

LINK: encurtador.com.br/kpL04

Honrades em cumprimetá-les, convidamos a todes, todas e todos professorxs, estudantes e pesquisadorxs para uma conversa com Chapa Todas as Vozes, Todos os Sotaques na quinta-feira, dia 18/03/2021, às 17:00.

Como é sabido, estamos em plena campanha eleitoral e nossa chapa que desde o início construiu-se a partir de um diálogo horizontal com as seccionais da nossa ANPUH, GTs e outras redes (como a Rede de Historiadorxs Negrxs e a Rede de Historiadorxs LGBTQIA+, que escolheram apoiar oficialmente a nossa chapa), continua buscando ampliar as relações consolidando esse processo de audiência ativa que nos define. A nominata da chapa, a carta-programa e outros documentos, bem como as demais ações do grupo foram resultado de construção nas bases desses variados movimentos, para se distanciar da cultura de pessoalização desses processos.  Entre os nossos principais princípios norteadores estão o fortalecimento em seus mais diversos níveis da nossa associação enquanto entidade científica e profissional; o respeito à democracia, a nossa diversidade e pluralidade; a luta antirracista, antissexista, anti-lgbtfóbico e contra as desigualdades sociais, entre outros nortes que estão sintetizadas na carta-programa e outros documentos anexados a este e-mail.

Solicitamos que essa mensagem seja encaminhada a comunidade acadêmica.

Desejamos profundamente partilhar e debater nossas propostas com esta seccional. Desde já agradecemos imensamente a disposição ao diálogo com nosso coletivo.

Lara de Castro em nome da chapa

Todas as Vozes, Todos os Sotaques.

Diretoria Nacional

Presidência: Aldrin Castellucci (UNEB)

Vice-presidência: Lara de Castro (UNIFAP)

Secretaria Geral: Patrícia Melo (UFAM)

Primeira Secretaria: Maria Roseane Corrêa Pinto Lima (UFPA)

Segunda Secretaria: Fernando Seffner (UFRGS)

Primeira Tesouraria: Tito Barros Leal (UVA)

Segunda Tesouraria: Willian Robson Soares Lucindo (SMESP)

Editor da Revista Brasileira de História (RBH): Norberto Ferreras (UFF)

Editora da Revista História Hoje (RHHJ): Helenice Rocha (UERJ)

Documentos para download:

1. 17/03/2021 – Carta Proposta todas as vozes – Revista Brasileira de História – Anpuh Brasil.pdf
  2. 17/03/2021 – Carta Proposta todas as vozes Revista História Hoje Anpuh Brasil.pdf
  3. 17/03/2021 – CARTA Programa síntese divulgação.pdf
  4. 17/03/2021 – Propostas de Ensino História Chapa Eleição ANPUH.pdf

Por, Lara de Castro <laravcf@gmail.com> 15 de mar. de 2021 22:43

Marquinhos Albuquerque

Assessor Web Master, Imperatriz, MA, 35 anos. Atualmente é Membro da CIS/UNIFAP.e Coordenador Geral do Projeto Social Ensinar e Aprender - PROSEAR 65/2019 (Extensão e Pesquisa), da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Ex-Chefe/Gestor da Divisão de Esportes-DESPORT. Com foco na interface entre a Gestão, Liderança; Educação; Sistema da Informação; Sites CMS WordPress (PhP, MySQL/SQL); realizado sua aplicação nas Instituições: Fundação Universidade Federal do Amapá (2015 e 2017), Escola Municipal do Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon Nery (2015) e Escola Municipal do Ensino Fundamental Lucia Neves Deniur (2014). Foi Professor, temporario no IFAP, aulas no PARFOR, e na Rede e-Tec.