Passo a passo: Modelo de documento para CRÉDITO DE DISCIPLINA

Trazer na Coordenação documento Impresso e ORIGINAL contendo

18/04/2021 – REQUERIMENTO DE CONTAGEM DE CRÉDITO DE DISCIPLINA.PDF

REQUERIMENTO DE CONTAGEM DE CRÉDITO DE DISCIPLINA

• Sr (a) Aluno, favo verificar o nome do referido professor (a), disponível com a  disciplina, o qual o mesmo já lecionou ou está lecionando atualmente:
  • Estão disponíveis para verificação na página do Curso: > https://www2.unifap.br/historia/

Encaminhamos ao Professor (a): ______________________________________, a solicitação de validação da/s disciplinas abaixo relacionadas para dar parecer baseado nas normas desta IES em conjunto com CNE nº 101/2007-MEC e Res. Nº 11/2010-CONSU/UNIFAP.

Art. 4º,  alínea “d” da Res. 11/2010 – CONSU/UNIFAP, Tomada  de  conhecimento,  por  parte  do  aluno,  junto  à  Coordenação  do  Curso,  do  parecer  relativo  à  declaração de igualdade ou, de equivalência de disciplinas “Crédito de disciplina”

PARÁGRAFO ÚNICO:  […] o aluno deverá indicar CLARAMENTE SEU NOMENÚMERO DE MATRÍCULA e Pólo  Universitário  de  origem,  anexando:

• RELAÇÃO/CHECKLIST PARA ABERTURA DO PROCESSO DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA/CRÉDITO

DOCUMENTOS DA IES/DE ORIGEM, O QUAL O ALUNO/ CURSOU:

1-(    ) Plano  de  Ensino  da  disciplina  (EMENTAS);

2-(    ) Portaria  de Credenciamento  ou de Recredenciamento da IES (Autorizado pelo MEC);

3-(    ) Portaria de Autorização  ou de Reconhecimento do Curso  ao qual  a  disciplina  está  vinculada.

4-(    )  Matriz Curricular e/ou Grade (IES – Credenciada pelo MEC)

DOCUMENTOS PARA SER APRESENTADOS, NA COORD. DE HISTÓRIA/DFCH

( CURSO QUE PRETENDE CREDITAR)

Estão disponiveis gratuitamente para download: > https://www2.unifap.br/historia/

• Para melhor análise do professor e só a partir deste documentos serão contabilizados os dias na posse do professor  emitir o despacho/Parecer, exarado no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, por parte do professor da disciplina […]

1-(    ) Matriz Curricular e/ou Grade CURSO QUE PRETENDE CREDITAR; (grifo nosso)

2-(    ) Plano  de  Ensino  da  disciplina  a  ser  cursada (EMENTAS) e/ou Grade; (grifo nosso)

• Todos os documentos devem estar autenticados pelo respectivo setor (apresentação de TODOS originais para digitalização, e se possível fotocópias/xerografia, para agilização do processo junto ao DERCA). Adaptado com a nova realidade, grifo nosso.
  •
Para cada disciplina será efetuada um processo, as documentações entregues no PSME (vestibulinho), poderão ser processadas no decorrer de qualquer período, encaminhando separadamente ao professor da referida disciplina [CLIQUE AQUI, para vê o mapa de oferta e nome do professor do semestre em curso].Caso haja necessidade de formalizar um processo mais adequado e rápido, instruímos aos alunos que façam o procedimento ao qual melhor se adéquem. Desde que façam, os procedimentos legais, a priori a Resolução N. 011/2010 – CONSU/UNIFAP, bem como o PARECER CNE/CES Nº: 101/2007 – MEC (instituições de ensino superior e a normatização do art. 50 da LDB – Lei n° 9.394/1996).

Marquinhos Albuquerque

Assessor Web Master, Imperatriz, MA, 35 anos. Atualmente é Membro da CIS/UNIFAP.e Coordenador Geral do Projeto Social Ensinar e Aprender - PROSEAR 65/2019 (Extensão e Pesquisa), da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Ex-Chefe/Gestor da Divisão de Esportes-DESPORT. Com foco na interface entre a Gestão, Liderança; Educação; Sistema da Informação; Sites CMS WordPress (PhP, MySQL/SQL); realizado sua aplicação nas Instituições: Fundação Universidade Federal do Amapá (2015 e 2017), Escola Municipal do Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon Nery (2015) e Escola Municipal do Ensino Fundamental Lucia Neves Deniur (2014). Foi Professor, temporario no IFAP, aulas no PARFOR, e na Rede e-Tec.