Instrução Normativa PRAZO: Portal do Discente Solicitação de Suspensão de Programa (Trancar o Curso) e Matrícula na UNIFAP: 22/02/2022

Aluno, loga com seu usuário e senha no SIGAA >

Ensino > Suspensão do Programa > Suspensão Regular

Portal do Discente > Solicitação de Suspensão de Programa

Portal da
Coordenação de Curso

HISTORIA/DFCH – Macapá
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS – DFCH

Calendário 2021.1

Solicitação de turmas
01/02/2022 a 23/02/2022
Solicitações on-line de matrícula
02/03/2021 a 13/03/2022
Análise das solicitações de matrícula
Último dia para trancamento
  até 22/02/2022
Re-Matricula
01/10/2021 a 10/10/2021

Portal do Discente > Solicitação de Suspensão de Programa

Caro Aluno(a),

Nesta operação você irá solicitar a suspensão do seu programa atual. Informe o motivo, e caso o motivo não esteja listado, entre com uma justificativa textual. A suspensão valerá apenas para o período letivo atual, e caso haja necessidade, deverá ser renovada a cada novo período.

A Suspensão de programa só poderá ser efetivada quando todas as seguintes condições forem satisfeitas:

I- Limite máximo de 4 períodos letivos regulares consecutivos ou não;

II – Solicitado dentro do período de suspensão regular determinado no Calendário Acadêmico definido pela instituição;

III – Caso o discente tenha alguma pendência na biblioteca, será necessário também sua quitação antes da confirmação da suspensão.

A T E N Ç Ã O!

A suspensão de programa do período 2021.1 somente será efetivada depois de passados dias corridos após a solicitação, Nesse caso, é possível cancelar a solicitação até o fim destes dias.

>”>

PASSO E TUTORIAL PARA TRANCAR MATRÍCULA >

Marquinhos Albuquerque

Assessor Web Master, Imperatriz, MA, 35 anos. Atualmente é Membro da CIS/UNIFAP.e Coordenador Geral do Projeto Social Ensinar e Aprender - PROSEAR 65/2019 (Extensão e Pesquisa), da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Ex-Chefe/Gestor da Divisão de Esportes-DESPORT. Com foco na interface entre a Gestão, Liderança; Educação; Sistema da Informação; Sites CMS WordPress (PhP, MySQL/SQL); realizado sua aplicação nas Instituições: Fundação Universidade Federal do Amapá (2015 e 2017), Escola Municipal do Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon Nery (2015) e Escola Municipal do Ensino Fundamental Lucia Neves Deniur (2014). Foi Professor, temporario no IFAP, aulas no PARFOR, e na Rede e-Tec.