Inserir despacho e Ocorrências – Documentos Estágios –

Prezado aluno,

E nesse momento que inserimos no próprio sistema e utilizando o mesmo protocolo inicial de abertura (CARTA DE APRES DO ESTÁG e-ou OFÍC),

Documentos estágios-Inserir despacho doc – ocorrências

CARTA DE APRESENTAÇÃO DE ESTAGIÁRIO Nº 2698

23125.009425 2022-89

> Informações do Despacho

Essa operação permite realizar o cadastro de despacho eletrônico para um processo/documento. Para a realização desse cadastro devem ser informados os seguintes dados:

• Tipo do Despacho: indica o teor do despacho, podendo ser:
    • Decisório: É aquele que dá solução ao que foi submetido à autoridade e põe termo à questão;
    • Informativo: É aquele de caráter ordinatório ou de mero expediente.
  • Servidor Responsável pelo Despacho: servidor que irá realizar a autenticação do despacho;
  • Público: indica se o despacho será visível por todas unidades onde tramita o processo ou, caso contrário, apenas na sua unidade;
  • Notificar por E-mail: indica se os interessados do processo deverão ser notificados do despacho via e-mail. Para os interessados servidores da instituição, também será enviada uma notificação para os chefes de sua unidade de lotação.
  • Forma do Despacho: indica se o despacho será informado manualmente ou por via de um arquivo anexado referente a ele.

Atenção: Caso o sr(a). seja o responsável pelo despacho que está sendo cadastrado, o mesmo já será autenticado, caso contrário, o despacho só será possível de ser visualizado após a autenticação eletrônica do servidor responsável no Portal Administrativo -> Protocolo -> Despachos Eletrônicos -> Autenticar.

Marquinhos Albuquerque

Assessor Web Master, Imperatriz, MA, 35 anos. Atualmente é Membro da CIS/UNIFAP.e Coordenador Geral do Projeto Social Ensinar e Aprender - PROSEAR 65/2019 (Extensão e Pesquisa), da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Ex-Chefe/Gestor da Divisão de Esportes-DESPORT. Com foco na interface entre a Gestão, Liderança; Educação; Sistema da Informação; Sites CMS WordPress (PhP, MySQL/SQL); realizado sua aplicação nas Instituições: Fundação Universidade Federal do Amapá (2015 e 2017), Escola Municipal do Ensino Fundamental Vera Lúcia Pinon Nery (2015) e Escola Municipal do Ensino Fundamental Lucia Neves Deniur (2014). Foi Professor, temporario no IFAP, aulas no PARFOR, e na Rede e-Tec.