Profa. Ms. Evilania Bento da Cunha

Professora da Universidade Federal do Amapá, Campus Binacional do Oiapoque, atua na área de Geografia – Ciências Humanas no curso de Licenciatura Intercultural Indígena. Possui graduação em Licenciatura em Geografia pela UESC, Especialização em Pedagogia da Alternância e educação do Campo pela UFMG, Mestre em Linguagens e Saberes na Amazônia pela UFPA, atua na área de Memória e Saberes, é Doutoranda no programa de Pós-graduação em Geografia da UFPA, cadastrada na Linha de Pesquisa Dinâmicas Territoriais na Amazônia. Foi professora de Geografia na educação escolar indígena ka’apor – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO MARANHÃO, professora de geografia nas escolas Famílias Agrícolas de São João do arraial e Pedro II – Piauí, conselheira da Associação da Escolas Famílias Agrícolas do Piauí – AEFAPI, Educadora Popular voluntária da Rede de Educação Cidadã – RECID. atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Escolar Indígena, Ensino de Geografia, Território/territorialidade, Educação do Campo e Pedagogia da Alternância. Professora do CLII desde 2014.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0733572676250382

E-mail: evilaniageo@yahoo.com.br; evilania@unifap.br