0

V Colóquio de Literatura de Fronteira

 

O V Colóquio de Literatura de Fronteira é um evento com apresentação dos trabalhos desenvolvidos neste semestre pelos acadêmicos da turma de Letras – Português e Francês (2021.2), da UNIFAP/Campus Binacional, durante a disciplina Literatura de Fronteira, ministrada pela Profª. Drª. Fabíola Reis. Além de discutir questões voltadas para a noção de fronteira e as línguas faladas nesse espaço, a disciplina também trabalhou com escritores e poetas que dedicaram algumas linhas sobre a cidade de Oiapoque, como Ramiro Batista, Fernando Canto, Marven J. Franklin e Edson Lopes Maia, refletindo, assim, sobre quem é o sujeito literário que habita a fronteira Oiapoque/Guiana Francesa.

O evento tem inscrições gratuitas no local, com emissão de certificado de 4 horas de AACC. Ao final da noite, haverá sorteio de livros entre os ouvintes.

V COLÓQUIO DE LITERATURA DE FRONTEIRA

06 de novembro de 2024

UNIFAP – Campus BR – Sala B3

 

19:30 – ABERTURA: Profª. Drª. Fabíola Reis

19:45 – COMUNICAÇÃO: A catraia como símbolo da fronteira no poema de Marven J. Franklin (Adriana Mendonça; Larissa Miranda; Letícia Louise Silva; Rayana Paranatinga).

20:10 – COMUNICAÇÃO: Análise do poema “Oiapoque de um dia desses pra cá”, de Edson Lopes Maia (Edinara Vilhena)

20:35 – Coffee-break

21:00 – COMUNICAÇÃO: Perspectiva e Fronteira: Análise da crônica Aribamba, de Ramiro Esdras (Joyce Anika; Lia Araújo e Lucas Silva).

21:25 – COMUNICAÇÃO: Histórias de Fronteira: Análise de “Mama Guga”, de Fernando Canto (Julien Labontê; Moisés Gomes).

21:50 – SORTEIO DE LIVROS

 

lucineiaalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *