0

Projeto de Extensão Pororoca: Escrita Criativa realiza segunda estapa de encontros em Escolas da Educação Básica

ENCONTRO SANTANA – 24 DE MAIO DE 2024

No dia 24 de maio de 2024, o projeto de extensão “Pororoca: Escrita Criativa” promoveu um evento especial na Escola Estadual Everaldo Silva Vasconcelos Junior, no município de Santana. O convidado foi o multiartista e pedagogo Fábio Nescal, que conduziu a dinâmica intitulada “Conto e Encanto: A arte de contar histórias”. Durante o encontro, Fábio Nescal encantou os participantes com suas habilidades narrativas, destacando a importância da contação de histórias da cultura local na educação. O evento reuniu alunos do 6º ano e professores, proporcionando uma manhã de imersão no mundo das histórias.

ENCONTRO CUTIAS DO ARAGUARI – 04 DE JUNHO DE 2024

No dia 04 de junho de 2024, o projeto de extensão “Pororoca: Escrita Criativa” levou sua iniciativa ao município de Cutias do Araguari, realizando um encontro na Escola Lourimar Simões Paes. A escritora amapaense Pat Andrade foi a convidada especial do evento, retornando com sua aclamada palestra “Literatour: um passeio pela nossa literatura”. Durante o encontro, Pat Andrade guiou os participantes por um fascinante percurso através da literatura regional, destacando obras e autores que capturam a essência da cultura local. A presença de Pat Andrade e sua abordagem envolvente proporcionaram aos alunos e professores uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos sobre a literatura amapaense.

ENCONTRO ESCOLA MARIA MERIAN  – 27 DE JUNHO DE 2024

No dia 27 de junho de 2024, o projeto de extensão “Pororoca: Escrita Criativa” realizou mais um encontro cativante, desta vez na Escola Estadual Maria Merian dos Santos, em Macapá. A escritora e multiartista Rute Xavier foi a convidada especial, ministrando sua oficina de contação de histórias com o tema “Escrita Criativa: Leitura, Releitura e Imaginação”. Alunos e professores tiveram a oportunidade de explorar novas formas de expressão literária e desenvolver suas habilidades de escrita criativa, engajados ativamente nas atividades propostas e discutindo o poder transformador da imaginação na escrita.

Coordenação do Curso de Letras