0

O NEAB-UNIFAP através de sua coordenadora geral Dra Irislane PEREIRA DE MORAES, agradece às professoras do colegiado de Letras-CCLFRAN: Dra. Mariana Janaina dos Santos Alves, Dra. Celeste Maria da Rocha Ribeiro, Ma. Suzana Pinto do Espirito Santo e Dra. Annick Marie Belrose pelas suas contribuições ao projeto Afrocientista.

Tal projeto tem como intuito “ despertar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes negros e negras matriculadas em escolas de ensino médio, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidas pelos Núcleos de Estudos Afro-brasileiro-NEAB e entidades correlatas.

Durante uma oficina intitulada “Iniciação à pesquisa na área de Letras (língua materna e estrangeira, linguística e Literatura) ocorrida entre os dias 10/08/2022 e 21/09/2022, os alunos das escolas estaduais Sebastiana Lenir de Almeida e Nancy Nina da Costa puderam conversar com as professoras pesquisadoras que compartilharam as pesquisas desenvolvidas por elas na área de letras na UNIFAP, bem como desenvolveram atividades de produção de autobiografias literárias, de leitura subjetiva de um romance de autor negro, de elaboração de miniprojeto de pesquisa. A oficina terminou com a visita da biblioteca central da UNIFAP conduzida pela sua diretora Maria do Carmo Marques, no dia 21/09/22.

Coordenação do Curso de Letras