O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

É com grande satisfação que o curso de Letras Português-Francês da Universidade Federal do Amapá apresenta o E-book organizado pelas professoras Aldenice de Andrade Couto, Érika Pinto de Azevedo e pelo professor Rosivaldo Gomes. A coletânea traz dez capítulos de trabalhos apresentados durante a VII Jornada Científico-Cultural de Língua Francesa (JCCLF) que discutiu O uso das novas tecnologias na formação de professores de línguas estrangeiras.

O evento que ocorreu no campus Marco Zero do Equador da UNIFAP, nos dias 24 e 25 de setembro de 2018, reuniu profissionais e estudantes da área de Letras e de áreas afins, assim como instituições promotoras da educação, com o objetivo de inserir o debate sobre o ensino aprendizagem e a formação de professores de língua estrangeira e materna nas discussões acadêmicas atuais e associá-lo às novas tecnologias, objeto pedagógico atual e premente.

Nesse sentido, a coletânea está organizada em três partes, quais sejam: “Línguas Estrangeiras: ensino-aprendizagem, formação de professores e novas tecnologias”; “Práticas de Ensino Aprendizagem de Línguas Estrangeiras” e “Línguas Estrangeiras, Literaturas, Culturas e Identidades” .

Esperamos que os dez artigos aqui apresentados possam ressignificar nossas práticas pedagógicas, enquanto professores e aprendizes de línguas. Nossos agradecimentos aos autores que contribuíram para a composição deste e-book e desejamos que tenham uma excelente leitura. Vale a pena conferir!

>>EBOOK – O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS<<

ALUNO DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS-INGLÊS PUBLICA POEMAS EM LIVRO

O aluno Paulo Herculano Ribeiro participou da publicação de um livro de poemas. No dia 29 de novembro DE 2017 ocorreu o lançamento do livro “Jovens Talentos Literários: poemas e outros textos produzidos nos atendimentos em Altas Habilidades/Superdotação”. O livro conta com os textos dos alunos-autores que foram ou são atendidos pelo centro, e ainda com as ilustrações foram feitas pelo aluno Alan Rodrigues. Para publicação deste livro contamos com o apoio financeiro da VEPMA. Logo mais os livros serão distribuídos para algumas escolas do estado do Amapá.

F1

A aluna Drieli Sampaio, do curso de Letras Português e Francês da UNIFAP, participa do Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa – SIMELP ocorrido em Santarém de Portugal no mês de outubro de 2017 com apresentação da sua pesquisa intitulada “Relações do saber/poder nas letras de músicas do Marabaixo: contribuições para a escolarização da cultura afro-brasileira”.

22788793_1181996695234650_1626864366831152324_n

Dentro do projeto de apoio a mini-cursos em língua estrangeira da PROCRI, os alunos Augusto, Beatriz, Janaina e Luiz Carlos do CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS/FRANCÊS, sob a coordenação da professora Annick Belrose, ofertaram com muito sucesso o mini-curso:

Para a comunidade acadêmica da UNIFAP

PARABENS !!!!!