Professores do Curso

Conheça os professores do curso, um pouco da sua história e projetos ativos. 

Clique e Navegue nas Abas abaixo:

Prof. Dr. Alexandro Francisco Camargo

Nome: Alexandro Francisco Camargo
Link: http://lattes.cnpq.br/2431656641713993


Resumo

Professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Geografia na Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. Desenvolve pesquisas no campo da Geografia Psicológica e Educação Climática.

  • Formação:
    • Doutor em Geografia e Planejamento Territorial pela Universidade Nova de Lisboa – Portugal (2020), reconhecido pela UFG;
    • Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT (2008);
    • Especialista em Geomática pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (2006);
    • Graduado em Licenciatura em Geografia pela UNIJUI – Campus Santa Rosa/RS (2002).
  • Atuação e Coordenação:
    • Coordenador do Curso de Licenciatura em Geografia – UNIFAP (gestão 2023/2025);
    • Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Geografia;
    • Membro titular do CONSU (2022/2024);
    • Representante da UNIFAP no Fórum de Mudanças Climáticas do Estado do Amapá – FAMCSA;
    • Membro da Coalização Brasileira pela Educação Climática.
  • Orcid: https://orcid.org/0000-0002-6369-7963

Projetos de Pesquisa Recentes

  1. Emergência Climática, Interseccionalidade e Direitos Humanos: a busca por justiça climática no contexto do racismo climático no Estado do Amapá (PVH1909-2023)

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Examina as conexões entre mudanças climáticas e desigualdades sociais (gênero, raça, etc.), abordando temas como ansiedade climática, ecoestresse, solastalgia e depressão climática. O projeto propõe uma abordagem multidisciplinar para capacitar a comunidade e desenvolver políticas públicas que promovam a justiça ambiental e social.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (1)
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
      • Elen Vitoria Pantoja Pereira – Integrante
  2. Conexões Híbridas na Amazônia: Explorando a Interação entre Tecnologia, Cultura e Bem-Estar

    • Período: 2023 – Atual
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (1)
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
  3. Inteligência Artificial na Educação Universitária: Limites e Potencialidades (PVH1849-2023)

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Investiga criticamente os limites e as potencialidades da utilização da Inteligência Artificial na educação universitária, considerando desafios, limitações e aspectos subjetivos, além de promover a participação inclusiva e a proteção dos Direitos Humanos.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (1)
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
      • Kairo Rian Amanajas Cordeiro – Integrante
  4. Identidade de lugar e relações intergrupais no Quilombo do Curiaú AP: uma perspectiva entre Geografia e Psicologia

    • Período: 2022 – Atual
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (1)
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
      • Ana Beatriz Tavares Araujo – Integrante
      • José Manuel Palma-Oliveira – Integrante

Projetos de Extensão

  1. Difundir e divulgar a ciência geográfica
    • Período: 2022 – Atual
    • Descrição: Visa expandir o acesso ao conhecimento científico por meio de um website e redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) com conteúdos sobre Geografia. O projeto enfatiza a produção multimídia e uma linguagem acessível, aproximando o cidadão da ciência e estimulando a produção acadêmica e a visibilidade dos pesquisadores.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Extensão
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador

Outros Projetos

  1. Inteligência Artificial e Realidade Híbrida na Educação: Potencialidades, Desafios e Implicações para a Aprendizagem (PVH1849-2023)

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Explora os desafios e as possibilidades da integração da Inteligência Artificial e da realidade híbrida na educação, focando na personalização do ensino, simulação, gamificação e análise de aspectos éticos e pedagógicos, visando aprimorar o processo ensino-aprendizagem na UNIFAP.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Outra
    • Alunos envolvidos: Graduação (1)
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
      • Kairo Rian Amanajas Cordeiro – Integrante
  2. Racismo Climático no Estado do Amapá: Desigualdades Socioambientais e Desafios para a Justiça Climática (PVH1909-2023)

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Analisa as desigualdades socioambientais e os desafios relacionados ao racismo climático no Estado do Amapá, contribuindo para o debate e a formulação de políticas de justiça climática.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Outra
    • Alunos envolvidos: Graduação (1)
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
      • Elen Vitoria Pantoja Pereira – Integrante
  3. Hortas Escolares como Estratégia de Educação Climática (PVH1909-2023)

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Investiga o potencial das hortas escolares para promover a educação climática e a conscientização ambiental entre os alunos. O projeto envolve revisão bibliográfica, observação participante e análise dos impactos práticos do cultivo em hortas na formação de atitudes pró-ambientais.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Outra
    • Integrantes:
      • Alexandro Francisco Camargo – Coordenador
      • Natália dos Santos Moraes – Integrante
      • Edna Aparecida da Silva – Integrante

Para mais informações, acesse: http://lattes.cnpq.br/2431656641713993

Prof. Dra. Daguinete Maria Chaves Brito

Nome: Daguinete Maria Chaves Brito
Link: http://lattes.cnpq.br/8253405830178022


Resumo

Possui Graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará (1989, 1991 e 1996), além de ser Bacharel em Direito pela Faculdade de Macapá (2015). Obteve o Mestrado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2003), o Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (2010) e realizou Pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília (2022). Atualmente, é Professora Associada IV da Universidade Federal do Amapá, com experiência nas áreas de Geografia (Brasil, Amazônia e Amapá), Economia e Direito Ambiental. Atua nos temas: Gestão Ambiental, Gestão de Áreas Legalmente Protegidas (ênfase em Unidades de Conservação), Desenvolvimento Sustentável, Conflitos Socioambientais, Valoração de Recursos Naturais e Direito Ambiental.
Orcid iD: https://orcid.org/0000-0001-9856-4290


Projetos de Pesquisa Recentes

  1. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DO CAMPO NO AMAPÁ: A experiência do Programa Escola da Terra, das Águas e das Florestas

    • Período: 2024 – Atual
    • Descrição: Pesquisa que analisa as repercussões da formação ofertada pelo Programa Escola da Terra na prática pedagógica dos docentes das escolas do campo, verificando se a iniciativa contribui para uma educação crítica e valorizadora das identidades locais. Utiliza abordagem qualitativa e Pesquisa-Ação, com instrumentos como análise documental, observação participante e aplicação de questionário.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • ELIANE APARECIDA CABRAL DA SILVA – Integrante
      • DEBORA MATE MENDES – Coordenador
      • Et al – Integrante
    • Financiador(es): Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
  2. Planos de Saneamento Básico do Estado do Amapá 2

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Capacita e auxilia municípios do Amapá para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), incluindo treinamento para o SIMISAB, elaboração das minutas dos planos e das leis municipais, e sensibilização dos gestores para a importância desta elaboração.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • Daímio Chaves Brito – Integrante
      • Alaan Ubaiara Brito – Integrante
      • Alan Cavalcanti da Cunha – Coordenador
      • Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha – Integrante
      • Arialdo Martins da Silveira Jr – Integrante
      • Alzira Marques Oliveira – Integrante
    • Financiador(es): Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (auxílio financeiro)
  3. Conflitos Socioambientais entre Áreas Protegidas e Áreas de Produção no Território Amapaense

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Investiga os principais conflitos decorrentes da coexistência entre atividades produtivas (rurais e urbanas) e a instalação de áreas legalmente protegidas (como Unidades de Conservação, Terras Indígenas, territórios quilombolas, Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal) no Amapá, analisando o período de 2010 a 2023.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (1) / Mestrado acadêmico (3)
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Coordenadora
      • Cecília Maria Chaves Brito Bastos – Integrante
      • Rosana Torrinha Silva de Farias – Integrante
      • ELIANE APARECIDA CABRAL DA SILVA – Integrante
  4. Contaminantes Ambientais e Riscos de Exposição Múltipla na Amazônia Oriental Brasileira

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Documenta a exposição a contaminantes (como mercúrio, chumbo e agrotóxicos) decorrentes de atividades antrópicas na Amazônia Oriental, avaliando os efeitos neurológicos, cardiovasculares e imunológicos. A pesquisa investiga, ainda, os impactos da expansão da monocultura da soja e do uso intensivo de herbicidas.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (5) / Mestrado acadêmico (4) / Doutorado (1)
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • Alexandro Cezar Florentino – Coordenador
      • Roberto Messias Bezerra – Integrante
      • CARLOS JOSÉ SOUSA PASSOS – Integrante
      • DEBORA CRISTINA DAMASCENO DE SOUZA – Integrante
      • FRANCINALDO SARGES BRAGA – Integrante
      • LUCILENE FINOTO VIANA – Integrante
    • Financiador(es): Programa Amazônia + 10; Fundo Amazônia (auxílio financeiro)
  5. Ensino de Geografia no Amapá: Formação, Práticas e Materiais Didáticos

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Prossegue os estudos sobre contextos, metodologias e práticas aplicadas ao ensino de Geografia em escolas do Amapá, articulando a formação continuada de professores por meio de um curso de Pós-graduação (Especialização em Ensino de Geografia).
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico (2)
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • ELIANE APARECIDA CABRAL DA SILVA – Coordenadora
    • Financiador(es): Emenda Parlamentar; Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (auxílio financeiro)
  6. Fortalecimento das Atividades de Pesquisa do PPGEO/UNIFAP

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Apoia as atividades de pesquisa do Programa de Mestrado em Geografia da UNIFAP, integrando abordagens quantitativas e qualitativas para a realização do IV SIMPOGEO e produção de um e-book com as propostas dos mestrandos.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico (20)
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • ALEXANDRE LUIZ RAUBER – Coordenador
    • Financiador(es): Emenda Parlamentar; Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (auxílio financeiro)
  7. Amapá em Mapas

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Oferece formação complementar em cartografia escolar para professores e estudantes da rede básica do Amapá, por meio da elaboração do Atlas Geográfico Escolar, que contextualiza os aspectos naturais, sociais e demográficos do território.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Especialização (20) / Mestrado acadêmico (10)
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • ELIANE APARECIDA CABRAL DA SILVA – Coordenadora
      • Orleno Marques da Silva Junior – Integrante
    • Financiador(es): Emenda Parlamentar; Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (auxílio financeiro)
  8. Uso e Ocupação das Terras do Bioma Amazônia: Impactos, Tendências e Cenários

    • Período: 2021 – Atual
    • Descrição: Diagnostica padrões de desmatamento, queimadas e usos do solo no bioma Amazônia utilizando imagens de satélite (Mapbiomas, PRODES, DETER), dados do IBGE, TRMM e do INCRA, com foco nas áreas destinadas à soja, pastagens, mineração e desmatamento.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • CELINA MARQUES DO ESPÍRITO SANTO – Integrante
      • Genival Fernandes Rocha – Coordenador
      • Eduardo Henrique Queiroz de Lima – Integrante

Projetos de Extensão

  1. GeoHistória: Metodologias do Ensino da Geografia e da História

    • Período: 2021 – Atual
    • Descrição: Projeto interdisciplinar que articula o ensino de Geografia e História por meio do desenvolvimento de métodos e técnicas que promovem a integração do conhecimento histórico-geográfico.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Extensão
    • Alunos envolvidos: Graduação (2)
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • Cecília Maria Chaves Brito Bastos – Integrante
      • Rosana Torrinha Silva de Farias – Coordenadora
      • ELIANE APARECIDA CABRAL DA SILVA – Integrante
  2. PROGRAMA RADIOFÔNICO: MEIO AMBIENTE E CIDADANIA – A SUA FREQÜÊNCIA CONSCIENTE

    • Período: 2017 – Atual
    • Descrição: Programa radiofônico que divulga pesquisas e debates sobre meio ambiente e cidadania, contribuindo para a divulgação das atividades acadêmicas e das pesquisas em Geografia e áreas correlatas. O programa é transmitido todas as terças-feiras, das 16:00 às 17:00.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Extensão
    • Integrantes:
      • Daguinete Maria Chaves Brito – Integrante
      • Ricardo Ângelo Pereira de Lima – Coordenador
      • Jonas Pastana da Silva – Integrante
      • ROMULO CEZAR BRAGA CASTRO – Integrante
      • SERGIO CLEBER DE SA MIRANDA – Integrante

Para mais informações, acesse: http://lattes.cnpq.br/8253405830178022

Prof. Dra. Eliane Aparecida Cabral da Silva

Nome: Eliane Aparecida Cabral da Silva
Link: http://lattes.cnpq.br/1684449537684902


Resumo

Doutora em Geografia pelo IGE/UNICAMP. Bacharela, Licenciada e Mestra em Geografia pela UFMS. Atualmente é Professora Adjunto III na Universidade Federal do Amapá, onde coordena o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Geográfica – NEPEEGEO e o Laboratório de Pesquisa e Ensino em Geografia do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas. Atua e pesquisa nas áreas de Ensino de Geografia e Geografia Urbana, com ênfase na produção do espaço urbano, práticas, metodologias e linguagens no ensino de geografia. Desde 2018 é coordenadora de área pela Geografia na UNIFAP do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBIB).
Orcid iD: https://orcid.org/0000-0002-8526-9863


Projetos de Pesquisa Recentes

  1. A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS ESCOLAS DO CAMPO NO AMAPÁ: A experiência do Programa Escola da Terra, das Águas e das Florestas

    • Período: 2024 – Atual
    • Descrição: Esta pesquisa analisa as repercussões da formação ofertada pelo Programa Escola da Terra na prática pedagógica dos docentes das escolas do campo, verificando se a iniciativa contribui para uma educação crítica e politizada que valorize as identidades locais. Utiliza abordagem qualitativa e Pesquisa-Ação, com instrumentos como análise documental, observação participante e questionário. Projeto financiado pelo FNDE – MEC.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (3) / Mestrado acadêmico (3)
    • Integrantes:
      • Eliane Aparecida Cabral da Silva – Integrante
      • MARLO DOS REIS – Integrante
      • DEBORA MATE MENDES – Coordenador
      • GALDINO XAVIER DE PAULA FILHO – Integrante
      • MELLISSA SOUSA SOBRINHO – Integrante
      • ARTHANE MENEZES FIGUEIREDO – Integrante
      • DAGUINETE MARIA CHAVES BRITO – Integrante
      • SUANY RODRIGUES DA CUNHA – Integrante
      • ALBERT ALAN DE SOUSA CORDEIRO – Integrante
      • HIGOR RAILAN DE JESUS PEREIRA – Integrante
  2. Amapá em Mapas

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: O projeto tem como objetivo oferecer formação complementar em cartografia escolar para professores e estudantes da rede básica de ensino do Amapá, por meio da elaboração do Atlas Geográfico Escolar do Amapá, que contextualiza aspectos naturais, sociais e demográficos do estado. A primeira edição foi publicada em 2021 e a nova versão atualizará os dados com informações recentes do IBGE, incorporando também questões étnico-raciais, de diversidade e de gênero.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Integrantes:
      • Eliane Aparecida Cabral da Silva – Coordenador
      • DAGUINETE MARIA CHAVES BRITO – Integrante
      • Orleno Marques da Silva Junior – Integrante
      • Carla Fernanda Andrade Costa Amaral – Integrante
      • Tayane Maria Ferreira Melém – Integrante
      • Wilkson dos Santos Silva – Integrante
  3. Ensino de Geografia no Amapá: formação, práticas e materiais didáticos

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Prossegue os estudos sobre contextos, metodologias e práticas aplicadas ao ensino de Geografia em escolas do Amapá, articulando a formação continuada de professores por meio de um curso de Pós-graduação (Especialização em Ensino de Geografia). O projeto visa diagnosticar as condições do ensino, identificar dificuldades e propor metodologias e materiais didáticos contextualizados à realidade Amazônica.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (2) / Mestrado acadêmico (6)
    • Integrantes:
      • Eliane Aparecida Cabral da Silva – Coordenador
      • Roni Mayer Lomba – Integrante
      • Rosana Torrinha Silva de Farias – Integrante
      • DAGUINETE MARIA CHAVES BRITO – Integrante
      • THAYSA PAULA SOUZA DA SILVA – Integrante
      • Selma Araújo Amaral – Integrante
      • SERGIANE DE MELLO RAMOS – Integrante
      • ADRIANO RIBEIRO NERI – Integrante
      • HERMANO ELDO FERNANDES BENEVIDES – Integrante
      • JOZIAS DO PILAR PACHECO FREITAS – Integrante
      • TAYANE MARIA FERREIRA SILLAU – Integrante
      • ELY DOS SANTOS PAULA – Integrante
  4. Condição Juvenil na Amazônia: desafios e perspectivas de acesso a políticas públicas nos territórios ribeirinhos e extrativistas

    • Período: 2022 – Atual
    • Descrição: Investiga as condições vivenciadas pela juventude na Amazônia, especialmente em territórios ribeirinhos e extrativistas, com foco no acesso a políticas públicas essenciais – educação, saúde, alimentação, cultura, trabalho e saneamento. A pesquisa propõe refletir sobre a condição juvenil e sugerir políticas que garantam os direitos e a defesa da vida dessa população.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (3) / Mestrado acadêmico (2)
    • Integrantes:
      • Eliane Aparecida Cabral da Silva – Integrante
      • MARLO DOS REIS – Integrante
      • DEBORA MATE MENDES – Coordenador
      • DAGUINETE MARIA CHAVES BRITO – Integrante
      • Jenivan Fernandes Suassuna – Integrante
      • Flaviana Gonçalves da Silva – Integrante
      • ADDAMS SOUZA DA SILVA – Integrante
      • Luana de Araújo Monteiro – Integrante
      • Helizangela Carmo Lima – Integrante
      • Selma Araújo Amaral – Integrante
      • Ana Paula Malheiros – Integrante
      • SERGIANE DE MELLO RAMOS – Integrante
    • Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
  5. Mulheres do Campo, das Águas e das Florestas: memória, resistência e inspiração na Amazônia Amapaense

    • Período: 2022 – Atual
    • Descrição: Pesquisa que resgata memórias das mulheres egressas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo por meio de autobiografias, (auto)cartografias e curtas metragens. A abordagem combina métodos de pesquisa-ação e história oral para documentar trajetórias de estudo, trabalho e resistência, e discutir os desafios no acesso à educação.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa
    • Alunos envolvidos: Graduação (1) / Mestrado acadêmico (1)
    • Integrantes:
      • Eliane Aparecida Cabral da Silva – Integrante
      • DEBORA MATE MENDES – Coordenador
      • Ana Paula Malheiros – Integrante
      • SUANY RODRIGUES DA CUNHA – Integrante
      • MÁBIA NUNES TOSCANO – Integrante
      • RAILDO DE SOUSA MACHADO – Integrante
      • SOLANGE DOS SANTOS CONCEIÇÃO – Integrante
    • Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá

Projetos de Extensão

  1. (Auto)cartografias com mulheres do Campo, das Águas e das Florestas: memória, resistência e inspiração na Amazônia Amapaense

    • Período: 2023 – Atual
    • Descrição: Pesquisa de campo que visa resgatar as memórias das mulheres egressas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo por meio da produção de suas (auto)cartografias. A iniciativa combina métodos de pesquisa-ação e história oral, envolvendo atividades em escolas e comunidades, para que as participantes produzam mapas sociais que reflitam suas trajetórias e promovam uma reflexão crítica sobre o acesso à educação.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Extensão
    • Integrantes:
      • Eliane Aparecida Cabral da Silva – Coordenador
      • MARLO DOS REIS – Integrante
      • DEBORA MATE MENDES – Integrante
      • DAGUINETE MARIA CHAVES BRITO – Integrante
      • ADDAMS SOUZA DA SILVA – Integrante
      • Luana de Araújo Monteiro – Integrante
      • Ana Paula Malheiros – Integrante
  2. GeoHistória: Metodologias do ensino da Geografia e da História

    • Período: 2021 – 2022
    • Descrição: Projeto de extensão que articula metodologias no ensino de Geografia e História, promovendo a integração dessas áreas e o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras.
    • Situação: Em andamento; Natureza: Extensão

Para mais informações, acesse: http://lattes.cnpq.br/1684449537684902