I SIMPÓSIO AMAPAENSE DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

UMA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA A INOVAÇÃO (PROFNIT, PONTO FOCAL UNIFAP) E DA UNIDADE AMAPÁ DA EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA (EMBRAPA-AP)

APOIO E PARCERIA | PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ (PROPESPG-UNIFAP), UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAPÁ (UEAP), ASSOCIAÇÃO FÓRUM NACIONAL DE GESTORES DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA (FORTEC), UNIDADE AMAPÁ DO SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE).

DATA | 06 DE DEZEMBRO DE 2019

LOCAL | AUDITÓRIO MARABAIXO DA EMBRAPA-AP. ENDEREÇO | RODOVIA JUSCELINO KUBITSCHEK, Km-5, 2600, UNIVERSIDADE, MACAPÁ / AP. CEP 68903-419. Link para localização via Google Maps

INSCRIÇÕES PARA PÚBLICO OUVINTE | No local, conforme horário orientado no Programa do evento

INVESTIMENTO | 1 pacote de Fralda Geriátrica G ou EXG para ação de solidariedade natalina junto ao Abrigo São José

OBJETIVO | Apresentando as discussões ora existentes nas pesquisas científicas em curso no Ponto Focal da Universidade Federal do Amapá, por sua vez relativo ao Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT-UNIFAP), este Simpósio realiza-se em esforço coordenado com o objetivo de publicizar, apresentar e debater alguns dos temas estratégicos para o desenvolvimento dos estudos em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação no Amapá.

TEMA | Inovação, Ecossistemas e Empreendedorismo

SUBMISSÃO DE PÔSTERES PARA APRESENTAÇÃO

NORMAS | Clique aqui

TEMPLATE PARA PÔSTER | Clique aqui

SUBMISSÕES (até 02/12/2019) | Clique aqui

PROGRAMA (em atualização constante)

8h-8h30 | Credenciamento Presencial

8h30-9h30 | Abertura com Palavra da Reitoria, da Direção da EMBRAPA-AP, da Coordenação do Programa e da Coordenação Geral do evento.

Profa. Dra. Simone Leal (Vice-Reitora da UNIFAP), Dr. Nagib Jorge Melém Jr. (Diretor da EMBRAPA-AP), Prof. Dr. Werbeston Douglas de Oliveira (Coordenador do PROFNIT na UNIFAP) Prof. Dr. Daniel Chaves (Coordenador-Geral do Evento e Coordenador Regional Norte do FORTEC)

9h | Palavra dos Parceiros e Convidados sobre avanços e desafios para a Inovação no estado

Profa. Dra. Kátia Paulino (Reitora da UEAP), Prof. Dr. Rafael Pontes Lima (Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia do Amapá), MSc. Bruno Castro (Gerente de Inovação – SEBRAE), Vanderlei Meireles (Gerente de Educação, Tecnologia e Inovação – SENAI), Dra. Fabiola Felix Gondola (Coordenadora de Pesquisa e Inovação do IFAP), Felipe Ferreira (Presidente da AMAPATEC), profa. Danielle Brito (Leva Ciência) .

9h30-11h30 | Palestra de Abertura

“Indicações Geográficas”, com a profa. Dra. Kelly Lissandra Bruch (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Debatedor/a: Dr. Adilson Lima (Coordenador de Transferência de Tecnologia / EMBRAPA-AP)

14h30-16h | Apresentação de Pôsteres. Link para Inscrição.

15h30-17h20 | Palestra de Encerramento

“Parques Científico-Tecnológicos”, com o prof. Dr. Ubiratan Bezerra (Universidade Federal do Pará)

Debatedor/a: Prof. Dr. Rafael Pontes (Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia do Amapá)

17h20-18h | Homenagem da SETEC AP aos pioneiros do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia

APOIO | Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amapá, Gengibirra Mangarataya, Doces da Naná

COORDENAÇÃO | Adilson Lopes Lima, Daniel Santiago Chaves Ribeiro, Dilneia Rochana Tavares do Couto, Gerciane Cordeiro da Costa, Jamile Borges, Lucio Dias das Neves, Nagib Jorge Melém Jr.

COMISSÃO CIENTÍFICA | Alaan Ubaiara Brito (UNIFAP), Anapatrícia Vilha (UFABC), Ana Paula Palheta (IFPA), Cristina Quintella (Coordenadora Nacional do PROFNIT / UFBA), Débora Aymoré (UFPR), Edilson Pedro (MCTIC/FORTEC-CO), Graça Ferraz (MPEG/CAN PROFNIT), Olivam Rabelo (UFMT/FORTEC-CO), Robson Tavares Costa (UNIFAP), Sandra Henriques (FADERGS), Vivianni Marques (UNIVASF/FORTEC-NE)

última atualização em 05/12/2019, 17h11