Sobre o projeto

Projeto Programação na Escola busca levar o ensino de linguagem de programação de computadores para alunos de escolas públicas do estado do Amapá. Por meio de um ensino lúdico, interativo e de uma linguagem acessível, onde professores e alunos aprenderão com facilidade os principais conceitos de lógica de programação, sendo esta a base para se ter domínio em uma linguagem específica de programação.

Assim, com o uso da ferramenta Scratch (um projeto do Media Lab, do MIT – Massachusetts Institute of Technology que ensina crianças a programarem), facilitará a aprendizagem da lógica de programação, não limitando faixa etária, ou seja, crianças, jovens e adultos terão uma aprendizagem mais significativa. Isto se dá pelo fato, de que a linguagem Scratch não constitui em linhas de comandos, mas ao invés disso, a construção de algoritmos de programação é através de diagrama de blocos, que ao serem arrastados e encaixados de forma ordenada, proporcionará resultados surpreendente.

scratch_1024px

Também será ensinado a linguagem de programação Python, criada em 1991 por Guido van Rossum. A linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.

phyton

Além do mais, o projeto contará com um evento de culminância para divulgar os resultados realizado durante o projeto, bem como, disseminar a cultura de programação de computadores através de minicursos, palestras e competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *