Você está visualizando atualmente 96.9 FM| Rádio Nacional recebe atrações internacionais na segunda semana do ano
Rádio Nacional FM

96.9 FM| Rádio Nacional recebe atrações internacionais na segunda semana do ano

Programa da Rádio Nacional tem papo com músicos do país e do exterior.

A produção diária É Tudo Brasil, apresentada pela Rádio Nacional de segunda a sexta, às 16h, conta com a participação de convidados estrangeiros e de artistas do país na pauta da programação da segunda semana de 2023. Na Rádio UNIFAP 96.9 FM, você acompanha o programa, ao vivo, e também pelo APP no PlayStore e WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/ 

O programa tem a presença de grandes nomes da cultura para conversas inéditas sobre carreira, lançamento de obras, sucessos do repertório e novos projetos. Além do bate-papo exclusivo, o conteúdo musical é privilegiado no É Tudo Brasil que leva ao ar uma seleção de qualidade para o ouvinte.

Entre os nomes confirmados para as edições desta segunda semana do ano estão a cantora chilena radicada no Brasil, Cláudia Manzo, na segunda (9); a banda mexicana “Corroncha Son”, na terça (10); a cantora carioca Leila Maria, na quarta (11); e a cantora brasiliense Letícia Fialho, na quinta (12).

O programa É Tudo Brasil combina entrevistas com artistas, notícias, polêmicas, agenda de shows e interação com os ouvintes. Ainda leva ao ar grandes sucessos e destaca as novidades da música. Em um ritmo ágil e descontraído, a atração da Rádio Nacional também tem a participação de colaboradores de diversas regiões do país.

A cantora, compositora e instrumentista chilena Cláudia Manzo, radicada no Brasil, é o destaque da produção nesta segunda (9). Parceira criativa do grupo BaianaSystem, ela comenta seus trabalhos atuais. As integrantes do grupo mexicano “Corroncha Son”, formado por quatro mulheres, são as convidadas do programa, no estúdio emissora pública, na terça (10). As artistas estão em Brasília para curta temporada de shows.

Já na quarta (11), a carioca Leila Maria fala sobre o seu novo álbum “Ubuntu”. No disco, a cantora entoa músicas de Djavan com arranjos temáticos e conceituais de ritmos e sonoridade africanos. Nome da cena contemporânea, a cantora, compositora e multi-instrumentista Letícia Fialho vem ao estúdio da Rádio Nacional na quinta (12). A convidada destaca seu próprio bloco de carnaval, o Baile da Letícia Fialho, evento previsto para o pré-carnaval do Distrito Federal.

Sobre o programa É Tudo Brasil

A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. Além dos apresentadores Alê BastosAna Pimenta Marcelo Ferreira, o jornalista Victor Ribeiro marca presença todas as quintas-feiras, com o quadro “O Brasil de todos os cantos”, quando o ouvinte vai descobrir artistas que estão despontando na cena musical.

O programa apresenta, ainda, um quadro com casos polêmicos de artistas, debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias direcionadas aos ouvintes, lançamentos e efemérides musicais.

Notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais nas praças, e também um giro cultural – no Rio de Janeiro e em São Paulo com equipes da Nacional, e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com correspondentes parceiros – completam a pauta diária do É Tudo Brasil. A atração tem duas horas de duração de segunda a quinta, e uma hora às sextas.

#VemOuvir

Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.

Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio também marca presença ainda no Spotify com o perfil “Rádio Nacional“. Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está ‘on’ pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.

Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

Criada em 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.

Serviço

É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr

Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv

YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr

Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr

Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

WhatsApp Nacional

– Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201

– Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536

– Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz

Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz

São Paulo: FM 87,1 MHz

Recife: FM 87,1 MHz

São Luís: FM 93,7 MHz

Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC

Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Créditos: (EBC/Agência Brasil com Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2023)

Importante: Copie o rodapé abaixo para inserir no seu texto. 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/radiounifapoficial
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/

Related Images: