A programação do Palco Virtual começa nesta quinta-feira, 19, e segue até o domingo, 22, trazendo cantoras consagradas da nova geração da MPB.
Começa nesta quinta-feira, 19, a série Palco Virtual, realizada pelo Itaú Cultural, que retoma a sua programação musical com mais quatro shows. O evento acontece de quinta a domingo, e conta com a presença de nomes consagrados da nova geração da MPB.
A cantora Céu dá início às atividades da programação com a apresentação do seu novo disco, APKÁ!, nesta quinta-feira, 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos via plataforma Sympla. Toda a programação será acompanhada com interpretação em Libras.
O projeto segue na sexta, 20, com repertório inédito da musicista Helô Pinheiro, e no sábado, 21, é a vez da veterana Leila Pinheiro, em voz e piano. No domingo, 22, a compositora Cátia França encerra a semana de shows apresentando os ritmos brasileiros do seu disco Hóspede da Natureza, às 19h. As apresentações acontecem através da plataforma Zoom, com ingressos gratuitos e limitados para todos os dias.
Sobre a artista:
Céu é uma cantora e compositora da nova MPB, considerada uma das artistas brasileiras mais renomadas da atual geração da música. Com quinze anos de carreira, a cantora estreou na cena musical com uma indicação ao Grammy americano, além de já ter sido indicada oito vezes ao Grammy latino com o álbum Tropix, de 2016, vencendo em duas categorias. Seu disco mais recente, APKÁ!, de 2019, foi lançado exclusivamente no Brasil e elogiado pelo público e pela crítica. A turnê que promoveu o álbum passou por vinte capitais brasileiras. Céu apresenta show no Palco virtual do Itaú Cultural em 19 de agosto.
Serviço:
Palco virtual: Céu. Quinta, 19 de agosto de 2021, às 20h.
Duração aproximada do show: 60 minutos.
On-line pela plataforma Zoom
Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.