Podem participar professores de todas as disciplinas e pessoas ligadas à temática ambiental, como gestores públicos, dirigentes de ONGs e estudantes de cursos técnicos e do ensino superior.
A Universidade Corporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SISEMA), através da Plataforma Trilhas do Saber, abre inscrições gratuitas para o curso online Gestão Sustentável de Resíduos e Consumo Consciente: Uma Proposta para Educadores. O objetivo do curso é oferecer aos educadores sugestões de conteúdos e atividades de Educação Ambiental de forma transversal e interdisciplinar, com enfoque na gestão sustentável de resíduos. Os interessados em fazer devem realizar a inscrição até 5 de dezembro, na plataforma Trilhas do Saber. As inscrições são gratuitas.
Disponível em formato EaD, o curso será realizado entre os dias 7 e 21 de dezembro, com carga horária de 20 horas/aula, divididas em cinco módulos de aprendizagem. Durante a formação, serão trabalhadas questões ligadas à Educação Ambiental no ensino formal, além de sugestões de atividades didáticas voltadas à gestão de resíduos e consumo consciente.
A capacitação a distância foi desenvolvida com base nas políticas nacionais de Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos, bem como no Currículo Referência de Minas Gerais. Estão habilitados a participar, professores de todas as disciplinas e pessoas ligadas à temática ambiental, como gestores públicos, dirigentes de ONGs e estudantes de cursos técnicos e do ensino superior.
Certificado
Ao fim da capacitação, será oferecido um certificado aos participantes que atenderem os requisitos previstos na grade curricular do curso, com obtenção de, no mínimo, 60% dos pontos distribuídos. As vagas são limitadas a 1 mil inscritos por turma.
Clique aqui e faça sua inscrição.
Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.