A audiência será realizada pelo Supremo Tribunal Federal – STF no dia 14 de junho.
O Laboratório de Estudos Etnográficos e Antropologia do Direito (LAET), em parceria com o Laboratório de Estudos da Cidadania, Administração de Conflitos e Justiça da Universidade de Brasília (CAJU/UnB), foi selecionado como representante acadêmico/científico na Audiência Pública referente ao HC 165704, que trata da concessão de prisão domiciliar de pessoas presas que são as únicas responsáveis por crianças ou pessoas com deficiências e sobre o estado inconstitucional de coisas no sistema prisional.
A audiência ocorre no dia 14 de junho, às 17h40, e será transmitida no canal do YouTube da TV Justiça. O LAET será representado pela pesquisadora Carolina Barreto Lemos, doutora em Direito pela UnB, mestre em Filosofia pela Sorbonne, vice-coordenadora do LAET e pesquisadora do CAJU/UnB. Carolina atua como advogada popular e Articuladora da Frente Estadual pelo Desencarceramento de Minas Gerais e da Agenda Nacional pelo Desencarceramento.
Canal oficial da TV Justiça no YouTube: TV Justiça
Colaboração de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.