O espetáculo faz parte da programação de outubro do Palco Virtual, projeto do Itaú Cultural
No dia 30 de outubro acontece o espetáculo solo Risko, de Morgana Apuama, que mistura dança, performance e light-painting em apresentação única, no Palco virtual. Promovido pelo Itaú Cultural, o projeto conta com apresentações artísticas das mais diversas áreas. A apresentação acontece de forma virtual pela plataforma Zoom. Os ingressos são limitados e gratuitos e podem ser adquiridos no site do evento.
Sobre o espetáculo
Por um trajeto de luz, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade e, em meio a esse percurso, prossegue descobrindo maneiras de desenhar escolhas. Para dialogar com esse novo cenário, ela persiste transitando entre o claro e o escuro, arriscando-se em novas possibilidades – construindo a seu tempo e a sua maneira novas formas e desenhos em sua corporeidade, e consequentemente em seus símbolos visuais, que abordam a ideia de estar e colocar-se nas mais diversas formas de risco na vida.
Sobre a artista
Morgana Apuama iniciou sua carreira em danças urbanas em 1999, passando a estudar dança contemporânea e performance em 2008. Assina a concepção, a direção e a produção dos trabalhos Co_Romper, Risko e Por um Fio ou como Continuar Existindo. É mulher preta, paulistana, mãe solo e feminista, e cria, dança, dirige e produz trabalhos que combatem o racismo, o machismo e a homofobia, permeados pelo hibridismo entre dança urbana, contemporânea, performance e audiovisual.
Serviço
Palco virtual – Risko
Quando? sábado 30 de outubro de 2021, às 20h
Como? on-line – plataforma Sympla/Zoom
Reserve seu ingresso aqui: https://www.sympla.com.br/inscricao?id=1375571&eid=1375571&lang=pt
Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.